Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Veja as proporções corretas para se alimentar de modo saudável usando a sua mão

A conhecida Dieta da Mão foi publicada pelo site GuardYour Health, como uma alternativa para que as pessoas possam se alimentar de maneira saudável e consigam perder peso sem apelar para dietas que causam problemas para a saúde. O mais interessante disso, é que você não precisa cortar nenhum tipo de alimento e pode emagrecer sem grandes sacrifícios.

Os estudos indicaram que pessoas que não medem os alimentos que ingerem, chegam a comer cinco vezes mais do que o necessário.
A filosofia dessa dieta é de que comer de tudo um pouco, nas medidas adequadas, deixa as pessoas mais tranquilas por saberem que não existem alimentos proibidos e sim bom senso na hora de se alimentar. É uma dieta que mostra resultados a longo prazo e bem simples de ser seguida, confira na íntegra o resumo que o site Incrível.club fez:

1. Suas duas mãos simulando um recipiente indicam a quantidade de vegetais que você deve comer.

2. Use a parte da frente do seu punho para saber o quanto de carboidratos (arroz, massas, etc.), você precisa ingerir.

3. A palma aberta (sem levar em conta os dedos) serve para saber qual a porção ideal de carne e suas alternativas proteicas.

4. Seu punho fechado corresponde à porção de frutas indicada para o seu corpo.

5. Sua porção de gorduras como manteiga, por exemplo, não deve ser maior do que a ponta do seu dedo indicador.
Apesar da dieta ser muito boa, é sempre importante estar atento ao seu médico e nutricionista. Pessoas com necessidades especiais de cuidados com a saúde não devem cometer determinados riscos com dietas.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo