Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

6 doenças históricas terríveis que todo mundo esqueceu

Estamos acostumados a lidar com todos os tipos de doenças, algumas tão inofensivas como uma constipação, até as mais terríveis como HIV ou varicela. No entanto, o mundo é muito estranho e até mesmo parece difícil de acreditar que ao longo da história tem havido outras condições muito assustadoras e raras.
1. Síndrome dos dentes explosivos
Se você vivesse nos anos 1800, você tinha uma grande chance de ver seus dentes explodirem, porque eram usados metais e gases em obturações dentárias que eram muito prejudiciais. Dentro de dias, a dor de dente se transformava em uma explosão em sua boca.

2. Clorose
Durante o século XVIII, esta doença afetou muitas mulheres, fazendo a pele ficar esverdeada e causando um cansaço incomum, além de impedir a menstruação. .Era chamado de “doença das virgens” , porque erroneamente acreditava-se que era causada por castidade .

3. Doença do Hotel Nacional.
Ela surgiu em 1850 e foi caracterizada por sintomas que incluíam língua inchada e uma diarreia terrível. O engraçado é que todos os que foram infectados eram políticos e diplomatas que visitaram o Hotel Nacional em Washington DC.

4. Mandíbula de fósforo.
Era uma doença do século XIX e início do século XX , que afetava trabalhadores nas fábricas de fósforo branco. O produto químico esticava suas mandíbulas de modo que, inevitavelmente, tinham que ser amputadas.

5. Praga de Atenas.
No ano de 430 a.C. e depois da Guerra do Peloponeso, os atenienses contraíram uma doença que os faziam defecar e sangrar violentamente.

6. Ilusão de vidro
Este transtorno mental fazia as pessoas acreditarem que elas eram feitas de vidro e, portanto, tinham um medo desproporcional em quebrar. O personagem mais famoso que sofreu foi o Rei Carlos VI, da França.

Via Cracked / Mistérios do Mundo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo