Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

7 coisas estranhas que acontecem com seu corpo quando você tem relações

Não importa a frequência que você faça, a atividade sexual traz um monte de benefícios para a sua saúde. Há alguns que ocorrem ao longo do tempo e outros que começam imediatamente após a relação.

Então deixamos aqui 7 coisas imensamente saudáveis que acontecem em seu corpo a cada vez que tem uma relação.
1. Você estimula o olfato
Depois de investigar o impacto da atividade sexual nos sentidos humanos, o Dr. Samuel Weiss, juntamente com outros cientistas da Universidade de Calgary (Canadá), concluíram que hormônios como a prolactina aumentam no corpo humano após um orgasmo, e eles podem criar novas células nervosas no bulbo olfativo cerebral.

Assim, as capacidades sensoriais do olfato são estimuladas a cada vez que o clímax é atingido em uma relação.

2. Novas células cerebrais se desenvolvem
Estudos na Universidade de Princeton, publicados na revista PlosOne, disseram que relações estimulam o crescimento de células cerebrais no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado.

O Dr. Arun Ghosh, especialista do Spire Liverpool Hospital, na Inglaterra, diz a equação é tão lógica quanto simples: quanto maior a quantidade de relações, mais células novas.

3. Inibe a dor
Barry Komisaruk, professor de psicologia da Universidade Rutgers, especialista em neurociência, disse que não é a relação como um todo responsável por inibir a dor, mas sim os orgasmos.

“Uma pesquisa recente descobriu que um orgasmo pode inibir a liberação de transmissores dor da medula espinhal de modo que eles não podem alcançar os neurônios que respondem à dor”, disse Komisaruk.

“Na verdade, orgasmos podem aumentar o limiar de dor em um efeito equivalente à morfina”, ele acrescentou.


4. Previne a incontinência
É óbvio que relações exigem muito de praticamente todos os músculos do corpo No entanto, uma pesquisa recente mostrou que a atividade sexual impede a incontinência (perda do controle da bexiga), precisamente porque os músculos pélvicos que são responsáveis pela interrupção do fluxo de urina se fortalecem.

De acordo com Dr. Gillian Vanhegan, porta-voz do o Royal College de Obstetras e Ginecologistas no Reino Unido, a atividade sexual previne a incontinência a curto ou longo prazo.

5. Aumenta a fertilidade
O Dr. Ghosh disse que a questão da fertilidade não tem nada a ver com o comprimento do pênis, ao contrário do que alguns acreditam.

Em vez disso, ele disse que tudo depende da frequência das relações. “O que é importante é a quantidade de relações que você tem. Quanto mais, melhor a qualidade do esperma”, explicou.

6. Previne doenças
Como o câncer de próstata, doenças cardíacas e derrames… Pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que os homens que gozam de uma vida ativa aos 50 anos têm um risco menor de câncer de próstata.

A razão?

Cada relação limpa a próstata continuamente. Além disso, Lisa Turner, terapeuta médica, disse que o mito de ataques cardíacos causados por relações é apenas um mito. Os fatores que causam ataques cardiovasculares, na verdade, são tabagismo, sobrepeso, comida, etc.

7. Induz ao sono
“Melhor do que um comprimido para dormir”, disse o Dr. Ghosh. “É mais benéfico para ter relações durante a noite do que de manhã porque o corpo procura relaxar após o ato, e não trabalhar”, ele acrescentou.

“Para um homem, um poderoso orgasmo é o equivalente à três miligramas de diazepam (ou Valium)” 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo