Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Este “Carro” Holandês é tão versátil que se transforma em um Helicóptero

A empresa holandesa PAL-V Personal Air and Land Vehicle é a criadora deste invulgar veículo que combina o transporte térreo com o aéreo.

O pequeno PAL-V tem capacidade para duas pessoas e alia uma série de inovações tecnológicas, sobretudo aerodinâmicas, com uso de carbono, titânio e alumínio. Com um motor de 230 cv, a velocidade máxima é de 180 km/h tanto na terra quanto no ar.

O modelo também utiliza a gasolina comum, com autonomia de 1.200 km na estrada e de até 500 km em voo, o que deverá representar 12 l/100km e 36 l/h de consumo, respectivamente.

O triciclo voador dobra as suas hélices do rotor principal na horizontal, acomodando-as paralelamente à carroçaria, enquanto as pás do rotor traseiro dobram-se próximas à parte posterior do veículo.

As superfícies aerodinâmicas, como o leme, também são recolhidas, ajudando a reduzir a largura total. O sistema é similar ao empregado nos helicópteros.

Existe a opção de compra com duas diferentes configurações, o PAL-V Liberty Sport que custa 399 mil dólares e o PAL-V Liberty Limited Pioneer Edition, que custa 599 mil dólares.
Via Funco

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo