Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Se você pensa que esta é uma fotografia de uma avó e seu neto, olhe duas vezes!

Quando vemos esta imagem pela primeira vez, pensamos que é um belo retrato de uma avó com seu adorado neto. Mas a imagem não é o que parece… A idosa não está respirando, e a criança em seus braços não é um ser de carne e osso!

Essas são na verdade esculturas com detalhes tão meticulosos que é quase impossível distinguir se “as pessoas” são de carne e osso ou não. Existem artistas com enorme talento e técnicas tão perfeitas, que iludem nossos olhos com suas criações…

Veja aqui algumas das melhores imagens da exposição “Escultura hiper-realista 1973-2016”, exibida no Museu de Belas Artes de Bilbau.
Não, não é um homem escondido em caixas. É um auto-retrato do autor.
Preste atenção aos pés, unhas e rugas dessa escultura… É incrível! A expressividade dos olhos e a cara realista são ainda mais impressionantes. Dá vontade de tocar nos certificarmos se a pele real e os nossos sentidos não estão nos enganando. Mas tudo isso é feito de silicone…
Olhe para os poros e para a textura da pele. É tão difícil acreditar que são esculturas.
Esta é certamente uma das obras mais impressionantes. O brilho característico do cabelo do recém-nascido, os pequenos punhos cerrados, as pálpebras da mulher e do bebê…. Estou maravilhado! Desculpe-me, senhor, por que você está dormindo no museu? Senhor?
O que achou dessas esculturas, você iria olhar duas vezes para ter a certeza que elas não eram reais? Compartilhe a maravilhosa técnica com seus amigos e familiares!

Via Histórias com Valor

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo