Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Conheça a Rodovia da Morte, no Iraque

Vinte e cinco anos atrás, um dos massacres mais brutais da história de guerra ocorreu no Iraque, ao longo da Estrada 80, cerca de 32 km a oeste da cidade de Kuwait.

Na noite de 26-27 de fevereiro de 1991, milhares de soldados e civis iraquianos estavam recuando para Bagdá, depois de que um cessar-fogo foi anunciado, quando o presidente George Bush ordenou que suas forças abatessem o exército iraquiano em retirada.

Aviões de combate das forças da coligação descerem sobre o comboio desarmado e desativaram os veículos, de modo que eles não podiam mais escapar. Em seguida, onda após onda de aeronaves destruíram os veículos presos por horas a fio.

Quando a carnificina terminou, cerca de 2.000 veículos iraquianos mutilados e corpos carbonizados e desmembrados de dezenas de milhares de soldados iraquianos jaziam por milhas ao longo do que veio a ser conhecido como a “Rodovia da Morte”. Centenas de corpos também estavam espalhados ao longo de outra estrada que leva a Basra. As cenas de devastação sobre estas duas estradas tornaram-se algumas das imagens mais conhecidas da Guerra do Golfo.
Foto: www.informationclearinghouse.info
Foto: TECH. SGT. JOE COLEMAN/Wikimedia
Foto: Staff Sgt. Dean Wagner/Wikimedia
Foto: o.canada.com
Foto: o.canada.com
Foto: o.canada.com
Foto: Kenneth Jarecke
Foto: Kenneth Jarecke
Foto: Christiaan Briggs/Wikimedia
Foto: PHC HOLMES, US Navy/Wikimedia
Foto: PHC HOLMES, US Navy/Wikimedia

Via Mistérios do Mundo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo