15 imagens do show de horrores que vão te assustar de verdade
Os “Freak Shows” ou “Show de Horrores” foram muito populares a partir do século 16. As principais atrações eram pessoas com algum tipo de deformidade física, já que naquela época não existia internet e ver esse tipo de coisa, ao vivo, era sempre chocante.
Conforme esse tipo de exibição se tornava cada vez mais famosa através das décadas, mais tabus e coisas bizarras eram exibidas, o que deixava as pessoas muito intrigadas, assustadas e a maioria pagava caro pelo ingresso para ver tudo isso.
Nesse post você confere uma lista de imagens desses shows que realmente são perturbadoras.
1. Uma sereia real
Sereias são seres que intrigam todo mundo, pois há quem jura que elas existem mesmo. Antigamente era comum fazerem junções de peixes e macacos para criar a ilusão de que a criatura capturada era uma “sereia”.
2. A princesa sapo
Cartazes eram ótimas maneiras de atrair a atenção do público mas nem sempre o show em si era tão legal quanto o anúncio prometia.
3. Mulher viva, sem cabeça
A mulher sem cabeça era uma ilusão de ótica popular que atraía muitas pessoas para o show. Dizia-se que uma mulher fora decapitada e que só sobreviveria usando um sistema de fios e tubos conectados a ela. Obviamente, a coisa toda era falsa e ligada a um truque de ilusão de ótica especial.
4. Artistas com fantasias criativas
Você nem sempre precisaria ter uma deformidade para fazer parte desse tipo de show. Alguns artistas perfomáticos apenas se vestiam com fantasias realmente extravagantes.
5. Palhaços Assassinos
Já era de se esperar que palhaços fossem parte das atrações de um Freak Show. Para performar, era necessário saber iludir e captar a atenção do povo, além de usar roupas exóticas e maquiagem intrigante, para assustar a plateia.
6. Gêmeos
Outra coisa que chamava a atenção eram os gêmeos. E se um artista não tivesse um irmão gêmeo, só era preciso maquiar uma outra pessoa e deixá-la, digamos, bem parecida com ele. Aí era só se comportar de um jeito parecido e posar para fotos juntos.
7. A menina camelo
Ella Harper era conhecida como “Menina Camelo”. Ela nasceu com uma condição muito rara que fez suas pernas virarem o contrário. Ela conseguia caminhar em dois pés normalmente, mas ela preferia usar os quatro membros para se mover, por achar assim mais confortável.
Quando ela aparecia, conseguia muito dinheiro, porque sua condição era realmente rara e com isso ela se tornava uma grande atração para o público.
8. Ventriloquistas eram assustadores
Bonecas eram brinquedos legais até que alguém decidiu que eles deveriam falar. Os primeiros ventriloquistas atuavam sozinhos mas com o passar do tempo também se juntaram aos Shows de Horrores com bonecos cada vez mais assustadores.
9. Homem Alfinete
Atualmente não há nada de incomum em ver pessoa com vários piercings. Mas em tempos antigos e mais conservadores essa visão era realmente atormentadora.
10. O homem albino
O albinismo é resultado da falta de pigmentação na pele, deixando-a muito branca e sensível. Além de afetar também o cabelo e os olhos. Mas para as pessoas de outros séculos, a condição chamava muito a atenção.
Esse homem, por exemplo, abraçou a ideia de se apresentar e ainda criou o próprio estilo da vestimenta e do cabelo.
11. A galinha sem cabeça
Você provavelmente já ouviu falar hoje em dia que, se cortar a cabeça de uma galinha, ela ainda consegue andar por alguns instantes. Mas esse frango da imagem levou as coisas realmente muito a sério e sobreviveu – pasme! – a 18 meses inteiros.
Ele participou de várias mostras e freak shows. É perturbador, obviamente; mas também mostra como a natureza é interessante.
12. O Homem Elástico
Ele sofria de uma rara condição que aumentava os níveis de colágeno em sua pele, o que a tornava “elástica”. Ele parecia uma pessoa normal, exceto quando pegava alguma parte do corpo e a esticava vários e vários centímetros longe de si.
13. Videntes
Os ciganos e videntes eram outra grande atração do Show de Horrores. Com o passar do tempo, as pessoas de verdade foram sendo substituídas por máquinas que diziam a sorte da pessoa de forma aleatória. No entanto, se você assistiu a “Quero ser Grande”, com Tom Hanks, já sabe que elas são um tanto perigosas…
14. Macacos bem vestidos
O público adorava quando via animais vestidos com roupas humanas. Mas assim como nos circos, os animais eram forçados a agir de maneira não natural e muitas vezes eram maltratados.
15. Zombar de limitações e deformidades
Uma das partes mais assustadoras do show era o fato de que as pessoas podiam zombar e rir das deficiências e limitações alheias. Alguns participantes às vezes deixavam seus lares e iam fazer parte das mostras, e se transformavam em “atrações” para um público hostil. Perturbador, não é mesmo?
Via Mistérios do Mundo
11. A galinha sem cabeça
Ele participou de várias mostras e freak shows. É perturbador, obviamente; mas também mostra como a natureza é interessante.
12. O Homem Elástico
13. Videntes
14. Macacos bem vestidos
15. Zombar de limitações e deformidades
Via Mistérios do Mundo