Tecnologia do Blogger.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Cientista descobre porque os homens não possuem osso no pênis

Ao contrário dos chimpanzés, ursos e vários mamíferos, os humanos não possuem osso em seu órgão sexual e um estudo acaba de descobrir a razão.

O báculo, como é chamado o osso do pênis, começou a se desenvolver cerca de 145 e 95 milhões de anos, segundo estudo da University College London. A autora da pesquisa, Matilda Brindle, explica que um dos motivos que fez com que os humanos perdessem esse osso foi porque deixaram de praticar sexo por muito tempo, fazendo com que não se precisasse dele.

“Os antepassados mais comuns de primatas possuem o báculo. Humanos são um pouco estranhos pois são um dos poucos primatas que não têm esse osso”, explicou ao The Independent.
Rex Features

A duração da penetração está diretamente ligada ao desenvolvimento do báculo e são consideradas longas as que duram mais de três minutos. Quando mais longa a relação, mas o osso tende a ser maior. “O tempo de penetração dos humanos costuma ser inferior a dois minutos, o que a maioria das pessoas não esperaria”.

Para se ter uma ideia, o aie-aie (primata de Madagascar de vida noturna), tem relações que duram aproximadamente uma hora, fazendo com que seu báculo seja bastante longo. Matilda ainda diz que pênis maiores também são mais comuns entre seres poligâmicos, o que não acontece entre nossa espécie que é, predominantemente, monogâmica.

Outra razão ligada a ausência do báculo é que existe menos concorrência entre os seres humanos do que entre os animais. Os chimpanzés, por exemplo, acasalam diversas vezes ao dia e possuem testículos avantajados, pois produzem alta quantidade de esperma para dar conta de estar com tantas fêmeas no período fértil.

“Os testículos humanos são ligeiramente menores, o que indica que não temos uma seleção muito grande de machos copulando com múltiplas fêmeas ao mesmo tempo. Essa é provavelmente a causa do fim do báculo, nosso sistema monogâmico”, finaliza.

Via Yahoo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo