Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A primeira vista, parece apenas um trem abandonado. Mas quando você olha mais de perto…

A primeira vista, parece apenas um trem abandonado. Mas quando você olha mais de perto…

Os trens são de fato um meio de transporte digno de filmes de ficção, seja ficção científica em sua apresentação futurista, ou mesmo mais tradicionais, como em histórias como Harry Potter e Nárnia. Talvez, as pessoas que escreveram essas histórias viam nos trens um grande deleite, uma fonte para sua inspiração.
Acontece que muitos deles, infelizmente foram abandonados e cobertos por ferrugem. E o mesmo aconteceu com essa estrutura, que na verdade era um vagão de alta velocidade construído pela União Soviética em 1970, na fábrica de vagões Kalinin. Este trem era capaz de se locomover a uma incrível velocidade de cerca de 200 km/h.

Sua aerodinâmica permitia uma locomoção eficaz e é interessante saber que o peso dos dois motores juntos é de cerca de uma tonelada. Sua força de tração máxima era de 3000 kg e este foi um dos considerados “milagres da engenharia” da época.
No entanto, acabados os testes do governo para o desenvolvimento de meios de transporte mais eficientes, este vagão foi simplesmente abandonado. A parte da frente dele, ainda bem conservada, tornou-se um monumento digno de apreciação.
Já o restante…

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo