Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

6 Fotos incríveis da abertura da tumba de Tutancâmon

(FOTO: REPRODUÇÃO/HARRY BURTON)

Em 1922, após cinco anos de incessante procura, arqueólogos encontraram no Vale dos Reis, no Egito, a tumba intacta de Tutancâmon. O jovem faraó reinou entre 1327 e 1336 a.C. e faleceu aos 18 anos.

De acordo com a comunidade arqueológica, esta é uma das principais descobertas do século. Não só isso: até hoje a tumba de Tutancâmon revela segredos que os arqueólogos que a encontraram nem poderiam imaginar. Um deles é a provável existência de câmaras escondidas dentro do local,onde estariam os restos da rainha Nerfertiti, sogra e madrasta de Tut. Além disso, um estudo realizado pelo Museu Egípcio do Cairo com as universidades de Pisa e Politécnica de Milão, uma adaga encontrada no local foi feita de meteorito.

Mistério à parte, a tumba é realmente fascinante e poucas pessoas tiveram acesso físico a ela. Segundo o arqueólogo Howard Carter, que estava presente no dia da descoberta do santuário de Tutancâmon, o local é tão maravilhoso que chega a ser inacreditável. 
O fotógrafo Harry Burto, do Museu Metropolitano de Artes, dos Estados Unidos, foi o único a registrar imagens da descoberta. Graças à empresa Dynamichrome, agora temos acesso à versão colorida das fotos. O Open Culture divulgou algumas delas, confira:
(FOTO: REPRODUÇÃO/HARRY BURTON)
(FOTO: REPRODUÇÃO/HARRY BURTON)
(FOTO: REPRODUÇÃO/HARRY BURTON)
(FOTO: REPRODUÇÃO/HARRY BURTON)
(FOTO: REPRODUÇÃO/HARRY BURTON)


Via Galileu

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo