'Menstruation': veja a carta que um garoto de 12 escreveu para a irmã na TPM
Menino deixa a irmã comovida com cartinha deixada sob sua porta, ao diagnosticar seu momento de TPM. Veja
A internet realmente é maravilhosa, quando o assunto é humor. Nesse caso, um humor com generosidade e fraternidade entre irmãos.
O #twitter é repleto de casos como o que será apresentado aqui. Diariamente, as situações mais inusitadas acontecem. Mas, essa é diferente, a ponto de a própria rede social tipo microblog usar como exemplo e como destaque na aba 'Moments'. A publicação, que na tarde desta segunda-feira (24) já contava com mais de 20 mil curtidas, retrata a dor de uma jovem que sofria com #TPM.
A moça, identificada somente por seu 'alias' no Twitter (@lwtsadness), parecia estar sofrendo muito com os sintomas da tão temida TPM (Tensão Pré-Menstrual) feminina.
Seu irmão, um jovem de apenas 12 anos, se mostrou consternado e chateado ao ver que ela estava realmente tendo problemas com a situação.
A irmã relatou que estava gritando com o jovem por conta da ansiedade da TPM.
Por conta do fato, o garoto teve uma ideia surpreendente: escrever uma carta para a irmã. Mas, não era uma carta qualquer. Era uma correspondência que tinha como intuito ajudar a irmã a passar com um pouco mais de tranquilidade por aquele terrível momento.
Ele escreveu de próprio punho uma cartinha e ainda, para não incomodar a irmã, ou talvez por temer sua reação, apenas a colocou sob a porta de seu quarto.
Para surpresa da adolescente, uma carta com um diagnóstico incrível: ela estava com 'menstruation'.
Na cartinha, o menino começava pedindo desculpas por interferir.
Mas, segundo ele, o diagnóstico da irmã era simples, ela estava sofrendo de uma doença chamada adolescência. Ainda segundo o menino, a adolescência é uma fase que vai até os 22 anos e que um dos sintomas da doença é a TPM. E também a 'menstruation'.
Infelizmente, o diagnóstico do garoto continua e revela o pior: 'A doença não tem cura'.
Então, ele finaliza o documento dizendo que 'infelizmente isso acontece'.
A irmã ficou muito feliz com o ato do irmão e publicou em seu Twitter o gesto. Inclusive, como a letra do garoto não era das melhores, ela fez uma imagem com todo o texto da carta e explicando o contexto, mostrando o documento original. Ela também publicou uma foto onde a carta aparece sob a porta de seu quarto, logo quando foi deixada por seu irmão.
O gesto do garoto foi muito elogiado na rede social, tendo gente inclusive querendo o menino pra ele.
A internauta disse: 'EU QUERO ELE PRA MIM',pediu a internauta. Em tom de brincadeira, a irmã responde: 'pode pegar'.
Veja a publicação original e a carta em detalhes (se necessário, clique para ampliar):