Tecnologia do Blogger.

sábado, 1 de abril de 2017

Político usa oxigênio de hospital para bombear chope e causa morte de mulher

O ex-prefeito da cidade de Luiziana, centro-oeste do Paraná, José Claudio Pol, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-PR) por desviar o único cilindro de oxigênio móvel do hospital da cidade para ser usado em um barril de chope. Os moradores da cidade ficaram revoltados ao saberem dessa barbaridade. O ex-prefeito utilizou o equipamento em uma festa particular, na comemoração do ano novo de 2012 para 2013.

O fato foi descoberto devido a divulgação de fotos, na internet, dos familiares de Pol. O pior de tudo isso é que a falta do cilindro causou a Morte de uma pessoa. Tudo está relatado na denúncia feito pelo MP contra Pol.
Morte

De acordo com as informações do MP, na madrugada do dia 1° de janeiro de 2013, uma paciente precisou ser levada às pressas para uma unidade de saúde de Campo Mourão, distante 30 Km de Luiziana. Ela precisava urgente do cilindro de oxigênio para dar suporte para sua respiração, já que seu estado era grave. Porém,nessa mesma hora, o equipamento estava sendo usado por Pol e sua família para bombear chope numa festa particular.

A mulher teve que fazer a viagem sem o aparelho e em decorrência disso, ao chegar ao hospital, teve uma parada cardiorrespiratória. No dia seguinte, infelizmente, ela veio a falecer.

O político foi denunciado por crimes de peculato, que seria o desvio de recursos do patrimônio público para benefício pessoal e homicídio qualificado, com dolo eventual.

A Promotoria de Justiça de Campo Mourão também denunciou outras duas pessoas que ajudaram Pol a retirar o equipamento da unidade de saúde. Eles estão sendo acusados pelos mesmos crimes.
Utilização do cilindro

O cilindro era utilizado nas ambulâncias para atendimentos de emergência. A atitude do ex-prefeito em levar o cilindro para sua casa proporcionou fragilidade nos atendimentos públicos da unidade de saúde da cidade.

A denúncia contra o prefeito mostra que ele assumiu o risco de causar a morte em alguém. Nesta quarta-feira (29), a denúncia foi levada à Justiça da Comarca de Campo Morão. ´Paraná

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo