Header Ads

Breaking News
recent

Uma onda que você não gostaria que quebrasse em você

Wave Rock ou Onda de Pedra é uma formação geológica existente há 27 milhões de anos, com 15 metros de altura, 100 m de comprimento ela parece uma onda gigante, prestes a quebrar, As pinturas de rocha aborígines também podem ser vistas na próxima Caverna de Bates.

A onda gigante é uma das atrações naturais mais apreciadas da Austrália Ocidental, ela localizada a 340 km a sudeste de Perth no cinturão oriental de trigo. Apenas a 3 km da cidade de Hyden, seus afloramentos vizinhos e cobertores de flores coloridas, atraem milhares de visitantes a cada ano.

 Ela é um inselberg de granito que foi resistido durante milhões de anos pelo vento e pela água da chuva. Essas forças de erosão varreram lentamente a rocha até a profunda onda cinza, vermelha, ocre e arenosa que você vê hoje. As cores da rocha são incríveis e foram feitos por minerais  que lavaram a  rocha. 

A forma curva de Wave Rock é enfatizada pelas marcas verticais de algas que correm ao longo de sua superfície. As algas transformam a pedra em uma cor preta que se transforma em marrom durante a estação seca. Em diferentes momentos do dia Wave Rock muda de cor, confira essa linda obra de arte feita pela natureza:



Tecnologia do Blogger.