Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de abril de 2018

9 razões pelas quais os funcionários de aeroporto sabem muito mais sobre nós do que pensamos

Os aeroportos, geralmente, são quase como verdadeiros países estrangeiros com seus próprios conjuntos de regras, regulamentos e, é claro, segredos. Somente as pessoas que lá trabalham sabem como as coisas realmente funcionam. Descobrimos algumas circunstâncias interessantes sobre os aeroportos e seus funcionários que gostaríamos de compartilhar hoje. 

Confira:

1. Eles nos vêem nus.
Muitos de nós sentimos algum desconforto ​​quando um completo estranho tem que nos revistar como precaução de segurança. Mas, acredite, sua opinião sobre o controle aeroportuário mudará para sempre.

Em alguns aeroportos, existem scanners especiais que obrigam o passageiro a levantar as mãos ao passar por eles. Isso significa que um funcionário do aeroporto vê a pessoa nua enquanto ela caminha pelo scanner. Sim, você leu certo. Este scanner é chamado de Naked Scanner. Fica claro agora que por vezes os funcionários de aeroporto nos conhecem muito melhor do que pensávamos.

2. Eles analisam o nosso comportamento.


Em alguns aeroportos, existem pessoas especiais chamadas de “profilers“. Eles analisam as suas mímicas, gestos e comportamento a fim de identificarem pessoas suspeitas. Seu trabalho é perceber os sinais não-verbais de ansiedade, como lamber os lábios, coceira ou, por exemplo, olhar muito em volta. Se um profiler perceber que uma pessoa está agindo de maneira estranha, ele poderá convidá-lo para uma inspeção. Lá, eles conversam com a pessoa para tentarem saber mais sobre ela.

Essas pessoas trabalham tanto nos corredores principais quanto no controle de passaportes. A pergunta típica é: “Qual é o motivo da sua visita?” A questão foi projetada para observar a reação da pessoa.

3. Eles sabem o quão agressivos somos.

Em muitos aeroportos mundiais grandes, há câmeras especiais que ajudam a perceber se uma pessoa está bêbada ou sob a influência de drogas. Algumas câmeras podem até apontar para um certo nível de agressão. As câmeras transmitem as informações para um computador e, em casos de níveis perigosos de agressão (quando uma pessoa parece vermelha), a pessoa será parada por um guarda de segurança para uma inspeção detalhada.

4. Eles não têm ideia de quando a bagagem está num país diferente.

A maioria de nós já fez a pergunta: “O que acontece com a minha bagagem e por que ela está sempre tão suja?” A bagagem é classificada automaticamente: os scanners digitalizam o código de barras e separam a bagagem de acordo com o destino. Às vezes, um scanner pode enviar a sua bagagem para o país errado se, por exemplo, você esquecer de rasgar o adesivo anterior com um destino diferente.

5. Eles têm cães para verificar as nossas malas.


Antes de sua bagagem entrar num avião, ela passa por cinco níveis de segurança, e um deles (além do escaneamento do conteúdo) inclui ser verificada por um cão especial que pode farejar drogas ou outros produtos químicos.

6. A comida é cozinhada com antecedência, é requentada.
A maioria dos aeroportos está equipado com cozinhas gigantes onde a comida para os passageiros é preparada. Normalmente, essas cozinhas preparam alimentos para diferentes companhias aéreas. Essas cozinhas funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque a comida para um voo é preparada com cerca de 6 a 10 horas de antecedência.

7. Eles controlam os aviões quando estão no ar e quando estão estacionados.


A maioria dos aeroportos está equipado com cozinhas gigantes onde a comida para os passageiros é preparada. Normalmente, essas cozinhas preparam alimentos para diferentes companhias aéreas. Essas cozinhas funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque a comida para um voo é preparada com cerca de 6 a 10 horas de antecedência.
8. Eles não se importam se você tem um visto para um país diferente.

Ao chegar a um país, se descobrirem que o seu visto expirou, você será deportado pela mesma companhia aérea que o levou até lá. Além disso, o bilhete será comprado pela pessoa que o deixou entrar para que você possa voltar para casa gratuitamente.

9. Eles sabem o que você segurou com as suas mãos.
Às vezes, os funcionários aeroportuários pedem aos passageiros que esfreguem as mãos num pedaço de tecido antes de o colocarem numa máquina especial. Esse procedimento parece assustador, mas na verdade não é. Você está sendo verificado por uma máquina chamada “atomizador”.


Antes do dia de trabalho começar, os funcionários colocam amostras de produtos químicos perigosos na máquina, como drogas ou explosivos. A máquina “memoriza” o cheiro e, no caso de as mãos de uma pessoa cheirarem a algo parecido com esses químicos, isso dá o alerta para o perigo.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo