Jeb Corliss O "Homem-pássaro" cai durante salto na África do Sul e quebra as pernas
O paraquedista Jeb Corliss, conhecido como Birdman (Homem-pássaro), caiu de mais de 60 metros de altura, durante um salto, nesta segunda-feira, e quebrou as duas pernas. O americano pulou do alto da Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul, vestindo apenas uma wingsuit (roupa aerodinâmica, que mantém a pessoa flutuando no ar).
O salto mal-sucedido de Jeb foi registrado em vídeo. Ele pula da montanha acompanhado do câmera Jeff Nebelkopf, que veste uma roupa azul. Os dois desaparecem de vista por alguns segundos, e logo em seguida ouve-se gemidos de dor. O membro da equipe que fazia o vídeo do alto da montanha chega a exclamar “ele foi para baixo!”.
Jeb foi levado ao hospital, onde está se recuperando de cirurgias nas duas pernas. Os médicos disseram que o Birdman só sobreviveu ao acidente porque abriu o paraquedas momentos antes do choque.
Esse foi o segundo salto de Jeb do alto da Table Mountain, em apenas um semana. O paraquedista é conhecido pelos saltos perigosos, incluindo o Cristo Redentore e a Torre Eiffel.
Fonte: Extra