Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Festival da corrida do queijo

O festival da corrida do queijo, cujo nome original em inglês é "Coper's Hill Cheese-Rolling and Wake", é um dos eventos anuais mais divertidos e tontos que podem ser acompanhados a cada última segunda-feira de maio em um morro, Colina Cooper, próximo de Gloucester, Inglaterra. Tonto porque não é incomum que alguém se machuque seriamente e divertido porque é muito engraçado e desopilante levar uns bons tombos enquanto se corre no mato, mais divertido até que correr peidando.

A corrida é simples: um juiz lança um queijo gloucester que pesa 7 libras (3,17 kg) na parte mais alta da colina e os competidores devem correr ladeira abaixo atrás dele. A primeira pessoa que atinge a linha de chegada ganha o queijo.
Dada a quantidade de gente que quer participar desta insanidade, são realizadas várias corridas e por causa das velocidades atingidas pela inclinação do morro, as quedas, lesões e outros acidentes são freqüentes. Por isso a organização tem prevista a presença de ambulâncias, para o caso se algum dos participantes precisar de assistência médica após a corrida.

As origens desta festividade são desconhecidas e as primeiras referências escritas podem ser rastreadas até o ano de 1836 e a partir de 1884 o festival converteu-se em uma celebração anual para os jornais locais.
Mineiros não podem participar da corrida "causidiquê" são hours concours quando o assunto se refere a qualquer coisa que lembre queijo.
Fonte: Brasil Universo Digital / MID

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo