Tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de agosto de 2011

Artísta esculpe cabeça gigante da própria filha em rua

O artista indonésio Eddi Prabandono (que nome!) criou uma escultura modelada em barro da cabeça de sua filha de 5 anos, Luz. Os turistas que passeiam por Taman Budaya Yogyakarta, em Yogyakarta, Indonésia, ficam surpresos ao ver uma cabeça de criança medindo mais de 4 metros feita de argila, em um buraco de 2,5 metros de profundidade. Não é exatamente o tipo de visão que normalmente se vê na Indonésia, mas é definitivamente um pouco estranho ademais de artístico.

Parte da "Luz Series" imaginado pelo artista Eddi, a cabeça gigante em questão é realmente um pós modelamento da cabeça de sua filha, Luz. Embora tenha contado com a ajuda de 15 funcionários, Eddi também precisou alugar uma escavadeira para fazer o buraco para a sua escultura de barro gigante, mas o artista de 47 anos está feliz por ter recebido o apoio das autoridades locais, que permitiram cavar um buraco no Taman Budaya Yogyakarta.
A cabeça gigante Luz foi feita com 25 toneladas de argila especial e foi criada para a edição de 2011 da Art Jog, uma exposição artística com 241 obras de arte de mais de 150 artistas.
Questionado sobre o significado de sua escultura, Eddi Prabandono disse que significa o peso do futuro dos nossos filhos terão de enfrentar, a julgar pelos problemas que enfrentamos hoje (crise econômica, tsunamis, desastres nucleares, etc.)
Fonte: MID

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo