Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Homem se veste de super-herói para acabar com crime em Seattle, nos EUA, e acaba preso

Os Policiais de Seattle, nos Estados Unidos, prenderam o super-herói da cidade. E para a decepção do jovem de 23 anos, ainda revelaram a identidade secreta dele. O mascarado que se autobatizou de Phoenix Jones é, na verdade, Benjamin John Francis Fodor. Ele foi acusado de atacar pessoas com spray de pimenta durante uma confusão nas ruas da cidade, neste domingo.

“Só porque ele está fantasiado, não quer dizer que tenha uma consideração especial ou esteja acima da lei. Você não pode andar por aí jogando spray de pimenta nas pessoas porque pensa que elas estão brigando”, disse Det Mark, porta-voz do Departamento de Polícia de Seattle. Mas a versão do super-herói é outra. Phoenix Jones afirma que ele estava tentando parar uma briga de rua e usou o spray em legítima defesa.

Na página do super-herói no Facebook, com mais de nove mil fãs, ele afirma que jamais machucaria alguém, se essa pessoa não estivesse causando nenhum dano para outro ser humano. E aproveitou para publicar um vídeo da ação dele. As imagens mostram Phoenix Jones e o parceiro conhecido como Ghost, correndo em direção a um grupo de pessoas.

Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Phoenix Jones faz parte de um grupo de supostos vigilantes do crime que apareceu em Seattle nos últimos anos. As aparições de Jones têm atraído muita atenção da mídia e, nos últimos meses, ele decidiu facilitar a vida da imprensa e levar uma equipe de filmagem durante as rondas noturnas.

Nesta segunda-feira, um porta-voz voluntário do super-herói saiu em defesa de Phoenix.“Eles ( a polícia) têm a missão de parar o que Phoenix Jones está fazendo, mesmo que seja legal”, disse. Se a prisão de Benjamin faz parte de uma conspiração das autoridades ou não, ainda não se pode afirmar. Mas o certo é que em vez de spray de pimenta, seria mais eficiente se ele usasse os superpoderes.
A jovem parece empolgada em encontrar um super-herói na rua Foto: Reprodução/ Mail Online  
Phoenix Jones virou uma celebridade Foto: Reprodução / Mail Online  
Ele teria usado spray de pimenta durante uma briga Foto: Reprodução / Mail Online 
Phoenix Jones é, na verdade, Benjamin John Francis

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo