Com alergia a frutas e legumes, jovem deve ficar longe de produtos frescos
Londres (Inglaterra) - Para muitos adolescentes não precisar comer frutas e legumes seria uma boa notícia. Mas para para Chrissie Roberts, agora com 22 anos, isso se mostrou terrível. A estudante britânica desenvolveu uma alergia bizarra a frutas quando tinha 15 anos. Desde então ele tem que ficar longe de qualquer produto fresco.
O problema não é ruim apenas na alimentação - já que ela precisa tomar um coquetel de vitaminas - a jovem também não pode usar uma série de cosméticos à base de frutas. A primeira reação alérgica de Chrissie aconteceu durante uma brincadeira.
"Um dia eu estava brincando com meus amigos e coloquei minha cara inteira dentro de um melão. Depois de cerca de 10 minutos eu estava com uma erupção vermelha ha cara e minha garganta começou a fechar-se". relatou a jovem ao Daily Mail. Em outra ocasião sua cabeça inteira ficou vermelha após ela usar um shampoo a base de abacate
Após o caso, as reações começaram a se manistentar quando ela tovaca ou comia qualquer fruta ou legume. Chrissie foi forçada a cortar produtos frescos de sua dieta. O problema não é simples como parece, qualquer contato com legumes ou frutas pode fazer com que sua garganta feche e ela sufoque - qualquer produto orgânico deve passar longe da estudante.
A doença da jovem é chamada de Síndrome de alergia oral os médicos usam o termo para definir uma reação alérgica que se limitam aos lábios, boca e garganta.
Fonte: O Dia