Tecnologia do Blogger.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mulheres na Africa tatuam gengiva de preto para ficarem com sorriso bonito

Nada de clareamentos ou flúor. No Senegal, oeste de África, a moda entre mulheres é tatuar as gengivas de preto para ter um sorriso bonito. De acordo com elas, além de aparentar deixar os dentes mais brancos, o procedimento também protege as gengivas e elimina o mau hálito.

A técnica é antiga, mas só ficou conhecida fora do país em um vídeo recente publicado na internet, em que a jovem Mariéme aparece suportando as dores da tatuagem e, em seguida, se mostra satisfeita com os resultados.

No vídeo, ela paga uma mulher para fazer o procedimento, com tinta composta por uma combinação de óleo queimado e manteiga de karité. “As mulheres não devem ter gengivas vermelhas. O sorriso precisa ser encantador. Um belo sorriso atrai os homens”, justifica a tatuadora.

No início, a mistura é pressionada na gengiva e em seguida a tatuagem é feita com picadas repetidas de agulhas. “Eu nunca recomendaria essa tortura para ninguém”, disse Mariéme durante o processo, visivelmente incomodada.

Apesar disso, ela parece esquecer as dores ao ver os resultados: “eu não me arrependo agora que tenho gengivas bonitas. É necessário ser bonita e atraente”.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo