Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Estudante de 22 anos perde 19 kg após vestir roupa da mãe tamanho 48

Após vestir uma calça jeans da mãe no tamanho 48, a estudante Flávia Letícia decidiu que era hora de mudar seu estilo de vida. Flávia conta que quando tinha 22 anos e pesava 89 quilos, sua mãe lhe deu uma calça para vestir na festa de réveillon e a imagem de uma jovem usando uma roupa de uma mulher mais velha foi chocante e o bastante para ela decidir mudar.

“Eu fiquei bastante impressionada, com 22 anos usando o mesmo tamanho da minha mãe. Isso foi um choque de realidade então resolvi mudar minha rotina. Procurei médicos, comecei a me exercitar e mudei meus hábitos alimentares “, conta a estudante.

Em agosto de 2012, Flavia Letícia chegou a ir a um gastroenterologista, endocrinologista e ginecologista em busca de informações sobre sua saúde. Hoje, com 24 anos e 19 quilos a menos, ela conta como conseguiu a alcançar seu objetivo.

“Pensei que meu sobrepeso era por conta de hormônios. As visitas ao médico me ajudaram a descobri que devido o excesso de peso adquiri uma doença chamada refluxo e assim tive mais motivos para mudar minha alimentação”, contou Flávia.

O sedentarismo e os maus hábitos alimentares da estudante mudaram com a constatação da doença. “Cortei massas, doces, refrigerantes e passei a comer mais frutas, integrais, sucos e iogurtes a cada três horas. Também comecei a fazer atividades físicas. No início fazia academia e caminhava cerca de 50 minutos”, lembra.

Além dos benefícios exteriores, ela teve também uma grande melhora interior e em sua saúde. A falta de fôlego e o cansaço que eram comuns foram substituídos por uma enorme disposição e força de vontade.

“Eu não entendia porque não conseguia namorado. Hoje, mais magra eles já olham e se aproximam. Tenho mais disposição e estou mais feliz”.

Flávia Letícia acredita que, para ter sucesso, é preciso ter foco e disciplina. “ As pessoas não acreditam quando vou a um rodízio de pizza e como apenas um pedaço ao invés de três. A tentação é grande mais é preciso ter disciplina”, avalia.

Para ela, o maior erro das pessoas é acreditar que podem voltar a comer normalmente depois de perder peso. “Tem que mudar e comer só pelo momento. A reeducação alimentar deve ser permanente”, recomenda a jovem que pretende perder ainda mais seis quilos.

Fonte: Brasil Universo Digital / Notícias Inusitadas / Bem Estar

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo