Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de junho de 2013

Cão que ficou famoso na web por dormir nos braços do dono em lago faz 20 anos e ganha festa

No ano passado, fez o maior sucesso na web a foto de uma cão dormindo nos braços de seu dono dentro do Lake Superior, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Na ocasião, a imagem, clicada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, foi compartilhada por milhares de pessoas, o que acabou ajudando a salvar a vida do animal.

Schoep, que na foto parecia apenas relaxar nos braços do dono, sofria, na verdade, de um sério problema de artrite e as visitas ao lago representavam um tratamento alternativo para a doença do cachorro, já que John Unger, seu dono, não tinha condições financeiras para pagar o trabalho de um veterinário.

Tocadas com a história da dupla, milhares de pessoas resolveram ajudar Unger e Schoep. Com o dinheiro arrecadado em doações, o americano pagou o tratamento do animal e ainda fundou a ONG “Schoep Legacy Foundation”.

A causa partiu do próprio exemplo de Unger. Ao retirar o abandonado Schoep das ruas, o americano desistiu de cometer suicídio. Na época, ele andava depressivo após o término de um relacionamento. Relembre a história aqui.

Esta semana, Schoep ganhou novo destaque nas redes sociais. Ao completar 20 anos de vida, o cão idoso recebeu milhares de cartas, presentinhos e uma festa de aniversário promovida por Unger.

O americano postou as imagens na página oficial de Schoep no Facebook, a “Schoep and John”:

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo