Tecnologia do Blogger.

sábado, 17 de agosto de 2013

Baleia mas rara do mundo é fotografada na superfície pela primeira vez.

A Baleia mais rara do mundo foi capturada em imagens pela primeira vez, na Nova Zelândia, onde duas baleias se encalharam entre si. Duas baleias bicuda-de-bahamonde , uma mãe e um filhote vieram a óbito na praia de Opape, uma ilha localizada ao norte da Nova Zelândia. A mãe tinha 5,3 metros de comprimento e o filhote tinha 3,5 metros de comprimento. Para se ter uma idéia , durante um período de 140 anos apenas três crânios parciais desta espécie foram encontrados na Nova Zelândia e Chile.
“É notável o fato de não sabermos quase nada sobre esse grande mamífero”, afirmou Rochelle Constantine, uma bióloga marinha da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. “Esta é a primeira vez que esta espécie já foi vista como um espécime completo, e nós tivemos a sorte de encontrar dois deles.”

O departamento de conservação da Nova Zelândia fotografou os animais e coletaram amostras de tecido.

“Quando estes espécimes vieram para o nosso laboratório, nós extraímos o DNA como normalmente fazemos para exemplos como estes, e ficamos muito surpresos ao descobrir que eles eram de baleias de bicuda-de-bahamonde,” disse Rochelle. “Repetimos os testes com as amostras algumas vezes para ter certeza antes revelar ao público.”

Os cientistas disseram que não têm nenhuma explicação lógica de por que esta espécie de baleia é tão rara de ser avistada.

“Pode ser que elas são simplesmente uma espécie oceânica que vive e morre nas águas profundas do oceano e só raramente dão as caras na superfície”, disse Rochelle.
Fonte: TecnoDrop

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo