Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O que acontece quando o isopor entra em contato com a acetona

O isopor é composto por mais de 90% de ar. Podemos constatar isso quando o mergulhamos em acetona concentrada, sua estrutura é desestabilizada e todo o ar aprisionado no interior do isopor é liberado.

Leia abaixo um trecho retirado da Wikipédia sobre o isopor:

"O poliestireno é um homopolímero resultante da polimerização do monômero de estireno.
À temperatura ambiente, o poliestireno apresenta-se no estado sólido. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, cuja característica reside na sua fácil flexibilidade ou moldabilidade sob a ação do calor. Os processos de moldagem do poliestireno são principalmente a termoformagem a vácuo e a extrusão. Sob a ação do calor, a resina toma a forma líquida ou pastosa, moldando-se com facilidade em torno de um molde. Com o resfriamento após a moldagem, o produto readquire o estado sólido, na forma de peças tais como copos descartáveis, lacres de barril de chope e tantas outras peças de uso doméstico ou embalagens.

É um termoplástico duro e quebradiço com transparência cristalina, semelhante ao vidro, e foi descoberto acidentalmente em 1839 por Eduard Simon, um apotecário em Berlim, a partir de uma resina de âmbar destilada.

Assista ao vídeo:

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo