Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Homem se recupera da pior dor que um ser humano pode sentir e dá beijo após 4 anos

Um homem com uma doença rara era incapaz de dar um simples beijo.

Mark Steadman, 38 anos, era completamente incapaz de dar um simples beijo ou lavar seu rosto depois que foi oficialmente diagnosticado com neuralgia do trigêmeo no ano de 2009.

A condição afeta 12 a cada 100 mil pessoas no Reino Unido e estima-se que essa relação também ocorra em outros países. O problema faz com que seus portadores sofram de dores terríveis, tão fortes que ¼ dos pacientes se suicidam.

O problema ocorre por uma pressão no nervo trigeminal – o maior nervo que nós temos no interior do crânio.

Steadman é pai de três filhos e sentia uma agonia terrível: até mesmo um simples sopro em sua pele o fazia sentir dores indescritíveis, como se estivesse sendo eletrocutado.

Ele era forçado a tomar um coquetel com uma grande variedade de medicamentos, inclusive morfina em doses cavalares. Essa combinação de fármacos o deixava com aspecto de “zumbi”, pelas altas dosagens.

A última vez que beijou sua esposa Louise, 35, foi em 2009. Hoje, após 4 anos, Steadman voltou a ter uma vida normal graças a uma cirurgia que removeu parte do seu crânio.

A operação durou 6 horas e foi realizada no Hospital Queen Elizabeth. A remoção de parte do crânio foi necessária para que os médicos alcançassem o nervo para revesti-lo com teflon.

O procedimento garante que Steadman tenha uma vida normal e plena, inserindo-o novamente na sociedade. Após 10 anos, estima-se que o revestimento já não faça mais efeito, sendo necessário uma nova cirurgia.

“A cirurgia transformou minha vida e eu não posso dizer o quanto é maravilhoso beijar Louise e meus filhos novamente. Foi horrível estar na mesma cama que a família e não poder dar carinho para eles. A doença destruiu a minha vida porque a dor era muito debilitante”, disse Steadman.
Ele ainda conta que sua vida se transformou em um inferno. Os ataques de dores ultrapassavam 250 vezes por dia. Sua condição o obrigava a tomar mais de 50 comprimidos.

O que é a neuralgia do trigêmeo?

É um problema no nervo facial que provoca uma dor extremamente forte.

O problema ficou conhecido como “a doença do suicídio”. Alguns a descrevem como a sensação de várias facadas ao mesmo tempo ou descargas elétricas extremamente fortes como se fossem raios. Cada ataque de dor pode durar apenas alguns segundos ou até 2 minutos.

É mais comum entre pessoas acima dos 60 anos e muito rara em pacientes com menos de 40. Não há nenhum tipo de cura para a condição e com o tempo a dor se intensifica.

A dor pode voltar, mesmo após a cirurgia. É considerada por muitos médicos como a pior dor que um ser humano pode sentir.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo