Tecnologia do Blogger.

domingo, 29 de dezembro de 2013

7 dicas para reduzir os efeitos de quem exagerou nas festas

No fim de ano quase todo mundo exagera na comida e na bebida, se você passou além da conta nesse final de ano e quer ver de longe comida ou bebidas, veja as dicas da Nutricionista Camila Almeida e da blogueira Luciana Oncken para desintoxicar seu corpo e começar 2013 com uma melhor qualidade de vida:

1. Alimente-se de frutas :

Elas são ricas em vitaminas e minerais necessários para o funcionamento adequado do organismo. Como sugestão, coma hoje 2 frutas para sentir os benefícios.

2. Seu corpo pede hidratação :

Ela é fundamental para uma pele saudável e funções do corpo. Além disso, no verão é necessário cuidar em dobro da hidratação. O adequado é ingerir 2 litros de água por dia, o que vale em torno de 8 copos.

3. Seu fígado agradece às verduras escuras :

Os vegetais verde-escuros ajudam no adequado funcionamento do fígado. Aproveite o almoço de hoje para escolher opções escuras e saudáveis.

4. Tenha uma boa noite de sono :

Não esqueça de fazer uma refeição após o jantar, a chamada “ceia” evita as oscilações de glicemia noturna. O ideal é fazer a ceia aproximadamente 30 minutos antes de dormir auxilia no início da digestão antes de deitar. Uma excelente dica para quem tem problemas com gastrite, úlceras e refluxo.

5. Deixe de lado o mal-estar antes de dormir :

As oleaginosas como nozes, castanhas, macadâmia, amêndoas, pistache e avelã estão super em alta nesta época do ano e são ótimas opções para sua ceia. Que tal comer uma castanha do Pará antes de dormir?

6. Chás :

O chá verde, chá branco e chá preto auxiliam na perda de peso pois aumentam as funções metabólicas. Quando aumentamos o metabolismo, nosso corpo não relaxa para termos uma boa noite de sono, portanto evite na parte da noite.

7. Atividade física :

Aproveite o ano novo para começar uma atividade física. Quer uma sugestão? Vá de bike! Os efeitos de uma atividade física, para nós, que temos diabetes, é muito imediato. Você pode conferir no medidor de glicose.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo