Tecnologia do Blogger.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

10 mistérios históricos nunca solucionados

Desde que o mundo começou , fomos cercados por mistérios. Alguns são resolvidos pela ciência , mas outros permanecem sem explicação e podem ficar sem solução para sempre. Alguns são tão antigos quanto a humanidade , mas nosso fascínio com eles é atemporal. Aqui estão dez mistérios históricos, tanto para entretê-lo quanto fazer você pensar .

10 . O destino da fortuna de Hitler
Um tesouro inimaginável de barras de ouro saqueadas, joias e moeda estrangeira , com um valor estimado de US$ 4 bilhões. Estas riquezas roubadas desapareceram em um piscar de olhos dos cofres do Reichsbank alemão.


Nas décadas posteriores à Segunda Guerra Mundial, coleções de objetos de valor roubados foram encontrados em Portugal, Suíça, Turquia, Espanha e Suécia , mas eles praticamente não se comparam em valor ao suposto tesouro de Hitler. Grupos de todo o mundo ainda estão à procura de seu tesouro, mas mesmo depois de todos esses anos, a questão permanece: Onde está o ouro de Hitler? A única coisa certa é que o mistério do tesouro permanece sem solução, com todos os seus rumores, especulações e mitos ainda entrelaçados em torno dele. Uma das crenças mais populares é que o próprio Hitler enterrou em um local secreto em algum lugar de Deutschneudorf, Alemanha. Alguns caçadores de tesouros acreditam que o saque está enterrado no fundo do Lago Toplitz na Áustria, enquanto outros sugerem que ele está escondido em bancos ao redor do mundo. A única coisa certa é que, quando não há nada além de especulações sobre a localização de um tesouro 
$ 4 bilhões, a lenda continua crescendo.
9 . O desaparecimento do USS Cyclops

O Triângulo das Bermudas é famoso por misteriosos desaparecimentos que ocorreram lá ao longo dos anos. Mesmo que os cientistas sejam hoje capazes de fornecer explicações lógicas para a maioria dos desaparecimentos na área, alguns nunca foram explicados , incluindo o desaparecimento do USS Cyclops, da Marinha os EUA . Durante a Primeira Guerra Mundial, o USS Cyclops foi enviado ao Brasil para abastecer navios britânicos no Atlântico Sul. Retornando do Rio de Janeiro, ele fez uma breve parada na ilha de Barbados, em seguida, partiu para Baltimore em 4 de março de 1918. Daquele momento em diante, ninguém viu ou ouviu nada sobre o Cyclops nunca mais. A tripulação e todos os 306 passageiros desapareceram de uma vez por todas, e nenhum vestígio deles ou o navio jamais foi encontrado. Continua a ser a única maior perda fora de combate da história Naval dos EUA. Mesmo as autoridades navais americanas tendo tentado por anos dar uma explicação lógica, o desaparecimento continua sendo um mistério absoluto, com muitas perguntas sem resposta.
8 . Localização dos restos mortais de Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo é provavelmente o mais famoso explorador de todos os tempos, e nós sabemos praticamente tudo sobre a sua vida - com exceção de um mistério : Após sua morte em 1509, seus restos mortais continuaram a viajar, e não sabemos onde foram parar.Originalmente sepultado na cidade espanhola de Vigiadolid, em 1537 seus ossos foram transferidos para a ilha de Hispaniola, no Caribe , de acordo com seus desejos. Mas, quando a Espanha perdeu a região para a França em 1795, seus restos mortais foram transferidos para Cuba, onde permaneceram até a Guerra Hispano-Americana. Eles finalmente retornaram a Sevilha, Espanha, em 1898. Uma versão oficial da República Dominicana, no entanto, afirma que os restos mortais de Colombo nunca deixaram Hispaniola. Em 1877, na Catedral de Santo Domingo, uma caixa foi descoberta com uma inscrição dizendo que os restos no interior foram do " Cristobal Colon glorioso e eminente ". Uma análise de DNA realizado sobre os ossos em Sevilha, comparados ao do irmão de Colombo, Diego ( que foi enterrado na mesma cidade) mostrou que as duas amostras correspondem perfeitamente . Quando pesquisadores anunciaram estes achados em 2006, a controvérsia em torno dos restos mortais de Colombo deveriam ter chegado a um fim definitivo. No entanto, a República Dominicana desafia abertamente os resultados do teste de DNA, e durante anos exigiu uma análise de DNA dos ossos em Hispaniola, deixando em aberto uma janela de dúvida .
7 . Segredos do disco de Phaistos

A civilização minoica é considerado pela maioria dos historiadores como a primeira civilização ocidental organizada, e que tem sido chamada de " o primeiro elo da cadeia Europeia. " O disco de Phaistos, que foi descoberto em 1908 pelo arqueólogo italiano Luigi Pernier na antiga cidade de Phaistos, deu esperança até mesmo ao menos otimista entre nós de que nos ajudaria a entender a civilização minoica em mais detalhes. Mas o disco de Phaistos é um enigma global que manteve seus segredos escondidos por milhares de anos. Alguns estudiosos dizem que os seus meios de inscrição incluem um hino, uma oração , um teorema geométrico para o calendário, e a narrativa de uma história. No entanto, a comunidade científica mundial não foi capaz de confirmar qualquer um destes. Depois de décadas de pesquisa, uma equipe diversificada de cientistas que estudam intensamente a linguagem minoica e o texto do disco de Phaistos pode ter chegado perto de resolver um dos maiores mistérios da arqueologia, mas até agora o disco continua a ser um mistério absolutamente sem solução.
6 . O sinal “Wow”

Durou por 37 segundos e veio do espaço - mas o que era isso exatamente? Em 15 de agosto de 1977, o astrônomo Jerry Ehman , trabalhando em um projeto SETI no Observatório Perkins da Ohio Wesleyan University, olhou como de costume nas impressões geradas pelo telescópio de rádio conhecido como o "Big Ear ", mas o que viu desta vez o fez escrever "Wow!" na impressão. Mas o que ele vê exatamente que causou tal reação? De acordo com ele, foi o mais claro, e mais significativo sinal já registrado, e um mistério que os astrônomos vêm debatendo há décadas. Isso foi 36 anos atrás, e ainda não se sabe o que causou o sinal ou de onde veio exatamente. O mundo científico não é capaz de fornecer uma explicação clara, reforçando o mito em torno deste caso. Até mesmo os céticos agora acreditam que o sinal poderia ter sido o primeiro contato humano com vida extraterrestre.
5 . Onde está Genghis Khan?

Em 1206, Genghis Khan uniu as tribos guerreiras de sua região, tornando-se o líder dos mongóis e criando um império que chegou da China até a Hungria. Mas a localização da tumba do famoso guerreiro tem sido um mistério desde a sua morte em 1227. Segundo a lenda, um grupo de seus seguidores leais o sepultaram e mataram todas as testemunhas. Todos os soldados e escravos que estavam presentes no funeral foram assassinados, e os cavalos teriam pisoteado o local do enterro para destruir quaisquer vestígios. Seus súditos leais são ainda disseram ter desviado o curso de um rio sobre o seu túmulo para que ele nunca pudesse ser encontrado. No entanto, o mais provável é que Khan foi enterrado perto de sua cidade natal, na província Khentii Aimag da Mongólia. Ao longo dos anos, uma série de tentativas para localizar a tumba foram barradas pelas autoridades para evitar perturbar os habitantes locais ou desrespeitar a história da região, mas, em 2004, uma equipe de arqueólogos descobriu o palácio de Genghis Khan. Agora especula-se que o túmulo se encontra nas proximidades, mas depois de quase dez anos de exploração e pesquisa, nada foi encontrado .
4 . A estrela de Belém

Para os cristãos, o aparecimento da Estrela de Belém é um evento baseado na fé, e não há outra explicação necessária. Mas para os cientistas e não-cristãos, muitas perguntas permanecem. Por quase 2000 anos, a estrela brilhante tem sido um mistério. Foi um milagre como a religião cristã ensina, um fenômeno natural, ou talvez uma nave extraterrestre? São João Crisóstomo chegou a sugerir que não era uma estrela, mas uma força invisível que tomou essa forma. O fenômeno tem sido objeto de intenso estudo para pesquisadores, astrônomos, historiadores e arqueólogos desde a antiguidade. Estudiosos modernos, por vezes, sugerem que era um objeto voador não identificado, pois , segundo as Escrituras , foi visível constantemente dia e noite e não seguia um curso de leste a oeste como outras estrelas fazem. Alguns pesquisadores britânicos propõem que a estrela de Belém era uma nova brilhante, como a descrita pelos chineses, na primavera de 5 aC. O grande astrônomo alemão Johannes Kepler argumentou que era a conjunção de dois planetas que formam uma " nova estrela" temporária, e Orígenes da antiguidade ( 185-254 dC), alegou que era um cometa brilhante , assim como o astrônomo A. Stentzel em 1913 . Mas nenhuma explicação científica satisfatória foi fornecido para este dia, e o mistério da estrela permanece inexplicado.
3 . Os Deuses do Olimpo seriam Aliens

É possível que formas de vida inteligentes visitaram a Terra há milhares de anos, trazendo com eles a tecnologia que afetou drasticamente o curso da história e da evolução humana? Se assim for, não seriam eles que as pessoas consideram como deuses? De acordo com alguns historiadores e cientistas, isto é exatamente o que aconteceu. " Nós, seres humanos modernos, de acordo com Hesíodo, pertencemos a quinta facção criada por Zeus, a raça de ferro, uma mistura do bem e do mal", diz o autor suíço Erich Von Daniken. De acordo com seu livro Odisséia dos Deuses, os antigos deuses gregos eram na verdade seres extraterrestres com inteligência superior que visitaram a Terra, trazendo com eles sua tecnologia avançada. Eles não eram criaturas mitológicas, mas alienígenas reais. Claro, nenhuma dessas teorias pode ser comprovada historicamente, mas como Von Daniken aponta, essa teoria também serve para Jesus.
2 . A verdade por trás de Bimini Road

Em 1968, sob o fundo do mar ao largo da costa da ilha de Bimini, nas Bahamas , os mergulhadores descobriram dezenas de enormes blocos de pedra calcária plana formando uma reta e perfeita rodovia de um quilômetro de comprimento - uma formação pouco provável que seja criada naturalmente. Muitos afirmam que os blocos são as ruínas de uma antiga civilização , enquanto outros estão convencidos de que este é um fenômeno natural único. Um profeta famoso e curador da época, Edgar Cayce, fez uma previsão em 1938: "Parte das ruínas de Atlântida será descoberta no mar em torno das ilhas de Bimini ... Isso será feito em 1968 ou 1969. " A Predição de Cayce era de fato estranha - e assustadoramente - precisa.
1 . A identidade do Lady Babushka

Nos filmes e fotos do assassinato de John F. Kennedy em 1963, uma mulher desconhecida pode ser vista no meio da multidão em pé perto da limusine de Kennedy. Ela é vista vestindo um casaco marrom e um lenço na cabeça, o que lhe deu o apelido de "Lady Babushka . " Em certos momentos do filme, esta mulher parece estar levando uma câmera aos olhos. Depois do tiroteio, enquanto a maioria das pessoas dispersavam, a Lady Babushka lá permaneceu calmamente registrando os acontecimentos. Pouco tempo depois, ela desapareceu no meio da multidão subindo a Elm Street. (Seria Freddy Krueger??) O que torna o caso ainda mais bizarro é que, embora o FBI, por meio da imprensa , tenha pedido a mulher para divulgar seu filme, ela nunca apareceu. Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver afirmou ser a Lady Babushka, mas sua história teve muitas lacunas e imprecisões, e ela é amplamente considerada como uma vigarista. Ninguém sabe quem Lady Babushka era, ou por que ela nunca entregou o que tinha gravado com a câmera.
Fonte: Não kibei

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo