Tecnologia do Blogger.

domingo, 2 de março de 2014

7 alimentos que parecem inofensivos mas podem te envenenar

Embora não pareça, seu prato pode conter alguns alimentos tóxicos, que podem te envenenar, principalmente se você os come em excesso ou os prepara de maneira incorreta.

Feijão branco
Bem como outros legumes, o feijão branco não deve ser consumido cru porque apresenta um elevador teor de cianeto de hidrogênio, composto que é altamente tóxico para uma pessoa. Portanto, esse alimento deve ser muito bem cozido, de preferência com a panela destampada para o composto evaporar.

Noz Moscada
Quando ingerida em grandes quantidades, a noz moscada pode causar sérios problemas e até levar a morte. Segundo especialistas, a ingestão de 10 gramas do alimento já é capaz de criar alucinações, bem como náuseas, febre e dores de cabeça.

Amêndoas
Amêndoas não processadas possuem cianeto, um composto altamente tóxico e considerado um dos venenos mais potentes. Portanto, nada de comer amêndoas direto da árvore.

Sementes de maçã e cereja
Essas sementes também possuem cianeto, embora em níveis nem tão altos. No entanto, consumi-las em grandes quantidades pode causar uma intoxicação.

Batata
Folhas de batata possuem glicoalcalóides, substância capaz de causar transtornos gastrointestinais e nervosismo. Às vezes, o veneno da folha pode atingir a batata. Para saber se o legume está tóxico, é só ver se sua coloração está esverdeada ou começando a brotar.

Tomate

Tanto a folha quanto o caule do tomate têm glicoalcalóides, e, portanto, não devem ser consumidos. Se ingerida, a substância é capaz de provocar fraqueza, confusão e, em casos extremos, pode levar ao coma.

Mandioca
Se mal preparada, a raiz e folha da mandioca podem liberar cianeto de hidrogênio. Portanto, as folhas devem ser bem torradas e a mandioca bem cozida. Caso contrário, a raiz pode provocar intoxicação aguda, vertigem e vômitos.

Fonte :Info

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo