Adidas lança tênis feito apenas com lixo retirado do oceano
Mais preocupada com as questões ambientais, a indústria da moda tem reaproveitado materiais recicláveis que iriam para lixo para produzir novas linhas de produtos.
A Adidas é um exemplo disso. A empresa acaba de lançar o protótipo de um tênis feito com plásticos retirados do oceano em parceria com a ONGParley for the Ocean, considerando o cenário social, as futuras tendências globais e propondo uma nova estratégia de sustentabilidade.
Os plásticos usados na fabricação do protótipo foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa oeste da África. Parte desse material foi encontrado em redes utilizadas por pescadores ilegais, que poluem o mar e são responsáveis pela morte de várias espécies marinhas.
O Primeknit, nome dado ao modelo, foi todo produzido com materiais recicláveis, como fibras, fios e filamentos. Como é tricotado, o Primeknit não gera resíduos com o processo de corte necessário para a maioria dos outros tênis.
O objetivo da marca é mudar o status do consumo de plástico no mundo e eventualmente incluí-lo em outros produtos. “Nós não queremos nos limitar”, diz Eric Lietke, membro do conselho executivo de marcas globais da Adidas. “Nós podemos colocar isso em T-shirts, shorts, em todos os tipos de coisas”, finaliza.
Via [keedele]
A Adidas é um exemplo disso. A empresa acaba de lançar o protótipo de um tênis feito com plásticos retirados do oceano em parceria com a ONGParley for the Ocean, considerando o cenário social, as futuras tendências globais e propondo uma nova estratégia de sustentabilidade.
Os plásticos usados na fabricação do protótipo foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa oeste da África. Parte desse material foi encontrado em redes utilizadas por pescadores ilegais, que poluem o mar e são responsáveis pela morte de várias espécies marinhas.
O Primeknit, nome dado ao modelo, foi todo produzido com materiais recicláveis, como fibras, fios e filamentos. Como é tricotado, o Primeknit não gera resíduos com o processo de corte necessário para a maioria dos outros tênis.
O objetivo da marca é mudar o status do consumo de plástico no mundo e eventualmente incluí-lo em outros produtos. “Nós não queremos nos limitar”, diz Eric Lietke, membro do conselho executivo de marcas globais da Adidas. “Nós podemos colocar isso em T-shirts, shorts, em todos os tipos de coisas”, finaliza.
Via [keedele]