Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O que acontece quando uma astronauta fica menstruada no espaço?

 
Definitivamente as mulheres conseguiram conquistar seu espaço como astronautas, e isto se deu início com a pioneira Valentina Vladimirovna Tereshkova em 1963.

Este é realmente um grande motivo para celebração, porém, com isto veio um fato curioso ao qual os cientistas ainda não tinham nenhuma certeza quanto ao que aconteceria caso a mulher estivesse em seu período menstrual no espaço.

E nos anos 80 e 90 realmente ninguém sabia o que acontecia nestes casos, ou o que ocorreria se a mulher ficasse menstruada no espaço.

Chegaram até a especular que poderia acontecer uma ação retrógrada e que assim o sangue poderia subir e alcançar o abdômen, e podendo assim causar peritonite, entres outras coisas assustadoras.

Mas apesar destas especulações, as mulheres conseguiram convencer a NASA que a possibilidade destes efeitos acontecerem eram muito baixas e assim foi possível fazer a constatação de que a menstruação no espaço é exatamente igual como ocorre aqui na terra, e assim foi comprovado que não existe nenhum efeito grave ou bizarro como o sangue implodir ou ser sugado para dentro do corpo da mulher.

Mais para o maior conforto dessas mulheres, elas optaram por suprimir o período menstrual e assim não terem de se preocupar com problemas como, onde levar os absorventes ou quanto aos desconfortos comuns deste período.

Então a menstruação é completamente comum onde quer que a mulher esteja seja no espaço ou aqui na terra.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo