Tecnologia do Blogger.

sábado, 2 de julho de 2016

Tartaruga recebe casco feito em impressora 3D após ser vítima de incêndio

Parece difícil de acreditar que a tecnologia venha ajudando animais, já que normalmente vemos os avanços feitos pelo ser humano prejudicando o meio ambiente de forma bem agressiva. Mas a história de uma tartaruga, vem na contramão disso tudo.

Freddy, como foi batizada a tartaruga, foi resgatado de um incêndio florestal no Brasil, e suas chances de sobrevivência eram mínimas.

Porém, graças a um grupo de cirurgiões pioneiros, conhecidos como The Animal Avengers (em uma tradução livre, seria algo como Vingadores dos Animais), Freddy não só sobreviveu, mas também é agora o primeiro dono de um casco feito por uma impressora 3D no mundo.
O casco artificial foi criado pelo designer Cícero Moraes, que o projetou reconstruindo uma imagem 3D com base em várias fotos que ele tirou de Freddy.

Depois disso, Cícero enviou o projeto para o Dr. Paulo Miamoto, um cirurgião-dentista, que transformou o projeto em realidade com o uso de uma impressora 3D.

+ Tartaruga fica ferida ao ser pisoteada por banhistas que queriam selfies
+ Tartaruga sobrevive a 15 minutos de ataque de jacaré

De acordo com o designer, Freddy foi a primeira tartaruga no mundo a receber um casco totalmente reconstruído e a primeira criatura que eles, como um grupo recém-formado das equipes de resgate de animais, decidiram ajudar.  

Se você gostou da iniciativa desses “super heróis” e gostaria de ajudar a salvar outros animais, pode contribuir com doações clicando aqui.

Confira abaixo, Freddy feliz da vida em sua nova casa recém-impressa.

Freddy, a tartaruga, tem sorte de estar vivo depois de ser queimado em um incêndio florestal. 
Seu casco foi seriamente danificado, mas um grupo de voluntários fez um novo só que de um jeito nada convencional… com uma impressora 3D!
 O grupo se chama: The Animal Avengers (em uma tradução livre seria algo como “Vingadores dos animais”), e como você pode ver, as suas habilidades são sobre-humanas.
O novo casco de Freddy estava perfeito, mas que precisava de um pouco de cor.
 Então, a equipe pintou à mão para parecer o mais natural possível.
 Os grupo de super heróis do bem intitulado de “Animais Vingadores” inclui quatro veterinários, um cirurgião-dentista e um designer 3D.
Via Awebic / BUD

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo