Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Chinesa de 15 anos é ouro na plataforma de 10m dos saltos ornamentais

Uma atleta de apenas 15 anos de idade comandou a dobradinha chinesa na prova feminina da plataforma de 10m dos saltos ornamentais. Vice-campeã mundial, Qian Ren levou o ouro no Centro Aquático Maria Lenk e subiu ao pódio ao lado da compatriotoa Yajie Si, de 17, nesta quinta (18). A chinesa é a atleta mais jovem a ir ao pódio nos Jogos Rio 2016.

Ren, que venceu a etapa da Copa do Mundo realizada no Rio de Janeiro este ano, teve a melhor nota da fase final, com 439.25. Yajie Si recebeu 419.40 e ficou com a prata, enquanto a canadense Meaghan Benfeito, de 27 anos, garantiu o bronze com 389.20.
Foto Qian Ren nas Olimpíadas 2016
"Me sinto muito bem com o resultado. Me foquei em cada salto e por isso venci. Sou jovem, mas ganhei a medalha. De agora em diante vou treinar ainda mais e me concentrar no meu futuro. Acredito que esse ouro vai mudar o meu futuro, mas ainda não sei bem de que forma", comentou a jovem chinesa.

O resultado reforçou o domínio chinês nos saltos ornamentais nos Jogos Rio 2016. O país ganhou seis dos sete ouros já disputados no Centro Aquático Maria Lenk – a exceção foi o trampolim de 3m sincronizado masculino, que foi para a Grã-Bretanha.

Via Rio 2016 =

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo