Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Homem viciado em Pokemon GO emagrece 28kg na Austrália

O jogo de caça aos Pokemons, Pokemon GO, foi lançado há pouco mais de 1 mês, tempo suficiente para o Australiano Thomas T. Rogers ficar bem mais feliz com seus monstrinhos e seu corpo, segundo ele mesmo.

Acontece que o “vício” do técnico em informática no jogo para smartphones, o levou a caminhar e correr de uma forma que ele não fazia desde os 16 anos de idade, quando começou a engordar, chegando aos 136kg. Agora aos 25 anos e com quase todos os pokemons em sua pokedex, Thomas tem motivos para agradecer à Nintendo, já que emagreceu incríveis 28kg.
Foto de Thomas T. Rogers
Além de jogar Pokemon GO durante praticamente todo seu tempo livre, o lançamento do aplicativo acabou casando com o inicio de uma reeducação alimentar indicada por seu nutricionista.
– É claro que a dieta ajudou, mas sem toda a correria que eu tive pra capturar meu primeiro Charizard, acho que ela não teria tanto efeito.

Brinca o Australiano.

Além disso ele espera que sua situação sirva de exemplo para outros jogadores que são desencorajados a jogar o game e que não pretende parar por aí.

– Agora eu tenho 132 pokemons, pra me tornar um mestre de verdade preciso de todos os 150 iniciais, no mínimo, e quem sabe, no mês que vem eu tenha perdido outros 20kg, seria o ideal!

O Pokemon GO já é objeto de estudo em alguns lugares, cientistas buscam entender como o formato do jogo pode influenciar jovens a ficarem menos sedentários e buscarem um estilo de vida mais saudável.

– Sem dúvidas esse formato novo pode trazer uma maneira diferente dos jovens se relacionarem com a tecnologia, estamos encaminhando para um futuro onde, de maneira segura, poderemos abandonar o sedentarismo aliado ao entretenimento, quem não quer se divertir e se tornar mais saudável?

Disse Michael J., professor da universidade tecnologica de Sidney, na Austrália.

Via Tablolide BR

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo