Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Casal encontra a mais antiga mensagem em garrafa da história

  Enquanto caminhavam pela praia, o casal Marianne e Horst Winkler se deparou com uma garrafa que havia chegado ali devido às ondas do mar.

Havia em seu interior uma folha de papel onde se podia ler: “Quebre a garrafa”. Inicialmente, os dois tentaram retirar o papel sem quebrar o recipiente, mas não conseguiram.
Com a mensagem em mãos, o casal percebeu que esta estava escrita em três idiomas: inglês, holandês e alemão.

As palavras pediam a quem encontrasse o objeto que registrasse o lugar e a data, e que enviasse um cartão postal à Associação de Biologia Marinha de Plymouth, Inglaterra.
Casal Marianne e Horst Winkler encontrou a mais antiga mensagem em garrafa da história, que havia chegado à costa de uma praia devido às ondas do mar.

Quem escreveu a carta ainda prometia a recompensa de um xelim (moeda) e Marianne e Horst seguiram as recomendações.

Quando a garrafa chegou à Associação, um alvoroço foi causado porque o objeto fazia parte de um projeto de estudos de correntes marítimas.

Aquela peça era uma das 1020 lançadas à deriva no Mar do Norte entre os anos de 1904 e 1906. Muitos destes objetos foram achados por pescadores enquanto outros chegaram inteiros à costa. Outros se perderam pelo oceano.

Mas a maior parte dos itens foram encontrado em poucos meses. A Associação de Biologia Marinha cumpriu a promessa e enviou o xelim ao casal.
Eles também pediram que o Livro dos Recordes, o Guinness, reconhecesse a mensagem na garrafa como a mais antiga encontrada até aquele momento e foi o que aconteceu.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo