Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Omran: Menino escreve carta para Obama e choca o mundo

No mês passado, a imagem do pequeno Omran Daqneesh coberto de sangue e poeira por causa dos bombardeios em Aleppo chocou o mundo. Naquele momento, o pequeno de 5 anos se tornou a imagem crua da guerra na Síria, onde milhares de pessoas morrem todos os dias em ataques. Na quinta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, compartilhou no Facebook uma carta que ele recebeu de um nova-iorquino chamado Alex, onde ele pedia que esta criança refugiada vivesse com ele e sua família; tornando-se um exemplo para o mundo.
Foto do menino Omran Daqneesh
Veja o que a carta diz:

Caro presidente Obama, 
Lembra-se do rapaz que pegou uma ambulância na Síria? Você pode por favor encontrá-lo e trazê-lo para a nossa casa?

Estamos todos esperando com bandeiras, flores e balões.Vamos dar-lhe uma família e ele será nosso irmão. Catherine, minha irmã mais nova, vai caçar borboletas e vagalumes com ele.

Na minha escola, eu tenho um amigo que foi para a Síria, Omar. Vou apresentá-lo a Omar e podemos brincar juntos. Vou convidá-lo para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Podemos ensinar Inglês, como fizemos com o meu amigo japonês Aoto.

Como não terá brinquedos, porque não temos nenhum, Catherine irá partilhar com ele o seu ursinho azul, eu vou emprestar-lhe minha moto e ensiná-lo a usar.

Vou ensiná-lo a somar e subtrair e ele pode usar o pinguim verde de Catherine, que ela não deixa ninguém tocar.

Muito obrigado,

Estou ansioso
A Casa Branca convidou o pequeno Alex para gravar um vídeo lendo a carta ao presidente, onde no final, funde-se com a voz de Obama. Esta publicação ultrapassou 2,9 milhões de visitantes e gerou mais de 100.000 reações. 
O presidente dos EUA disse em uma mensagem em suas redes sociais.
Alex tem apenas 6 anos de idade e vive em Scarsdale, Nova Iorque. No mês passado, como o resto do mundo, ele ficou comovido pelas imagens de Omran Daqneesh, o menino de 5 anos em Aleppo (Síria), sentado em uma ambulância, em estado de choque, tentando limpar o sangue de suas mãos.

“Vamos brincar todos juntos, vamos dar uma família e ele será nosso irmão”, disse ele. Essas são as palavras de uma criança de seis anos que não aprendeu a ser cínica ou ter medo de outras pessoas, não importa de onde elas vêm, como são ou o que oram.

“Todos nós devemos ser mais como Alex. Imagine como o mundo seria se fôssemos. Imaginem o sofrimento que poderíamos aliviar e as vidas que poderiam salvar “
 Via Mistérios do Mundo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo