Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Rabanetes foram plantados em solo marciano e você vai ficar surpreso com o que foi colhido

Você já imaginou que podemos cultivar alimentos em outros planetas? Pois essa realidade está muito próxima, se depender de alguns cientistas holandeses. Eles provaram em um experimento que é possível plantar vegetais comestíveis em solo marciano, e na Lua!

Os pesquisadores em questão são da Universidade Wageningen, e ficaram preocupados que mesmo que o alimento crescesse, poderia conter altos níveis de metais que seriam tóxicos para humanos, mas testes com tomates, ervilhas, rabanetes e centeio provaram que o cultivo não é somente seguro, mas possivelmente mais saudável do que os que crescem em solo terráqueo.
Cultivo em solo marciano

Na foto abaixo, você vê três rabanetes, o primeiro (esquerda) foi cultivado na Lua, e é o menor de todos. O do meio é de solo marciano, e tem praticamente o mesmo tamanho do cultivado na Terra. 
 facebook/food for mars and moon/reprodução

“Para rabanete, ervilha, centeio e tomate, nós fizemos uma análise preliminar e os resultados são muito promissores”, disse o Dr. Wieger Wamelink ao Telegraph, do Reino Unido. “Nós podemos comê-los”.
A pesquisa, porém, mostrou que os rabanetes têm altos níveis de alumínio, ferro e níquel. Os outros vegetais não apresentaram metais. Entretanto, os cientistas acham que o problema pode estar apenas do lado de fora, e lavar o solo seria o suficiente para levar os níveis dessas substâncias para baixo, e deixá-los seguros para serem comidos. 
 facebook/food for mars and moon/reprodução

Acima, as vagens cultivadas em Marte, na Lua, e na Terra, respectivamente.

Colônia em Marte 
facebook/food for mars and moon/reprodução

(Tomates cultivados em solo marciano)

A Nasa disse que quer estabelecer uma colônia em Marte até 2030. A Agência Espacial Europeia está esperando voltar para a Lua mais cedo ainda. Mas, se os planos forem realizados, astronautas vão precisar aprender a cultivar sua própria comida.

Os pesquisadores agora testam feijões verdes, rúcula, espinafre e batatas, e estão pretendendo fazer experimentos em vitaminas, flavonoides e alcaloides.

Mais: Marte ataca! Planeta vai ficar bem “perto”, entenda 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo