Tecnologia do Blogger.

sábado, 5 de novembro de 2016

Fazendeiro encontra “ovo” de 90 cm no seu terreno ... o que ele tem surpreendeu completamente os pesquisadores!​

Antonio Nievas tem uma pequena fazendo perto de Buenos Aires, Argentina. Enquanto caminhava por sua propriedade, ele notou algo estranho perto do leito de um rio e fez uma descoberta incrível: um objeto de quase 1 metro, preto, empedrado, que parecia com um ovo. Antonio ficou muito animado: ele estava convencido de que havia encontrado um ovo de dinossauro!

Mas quando os cientista visitaram Antônio e examinaram o objeto, eles rapidamente chegaram à conclusão de que ele era muito grande para ser um ovo de dinossauro. Investigações mais detalhadas revelaram que, na verdade, o objeto era os restos mortais de um gliptodonte, uma criatura pré-histórica que parecia um tatu gigante. A espécie foi extinta cerca de 10.000 anos atrás, após o final da era de gelo. Mesmo sendo parecidos com tatus, eles eram na verdade muito maiores, em alguns casos atingindo até 3 m de comprimento.
A carapaça que Antonio encontrou pertencia a um animal jovem e os pesquisadores ficaram impressionados como o espécime de 10 mil anos estava bem preservado. O padrão da carapaça, que é feita de milhares de placas ósseas, ainda pode ser visto claramente.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo