Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Quando viram essas crianças, os policiais pensaram que estavam brincando. Mas, de repente, entenderam tudo!

A polícia treina durante anos para alcançar um alto nível de profissionalismo. Devem estar em excelente forma física e estar dispostos a se adaptar a diferentes situações. Em muitos países, a polícia está equipada com a mais recente tecnologia e os guardiões da lei fazem uso dessa tecnologia para perseguir e capturar os infratores da lei. Mas às vezes, mesmo com toda tecnologia, o que eles precisam mesmo é da ajuda de pessoas comuns.

Aqui está um exemplo. “Algumas crianças inteligentes” – do condado de Surrey, perto de Londres, com idades entre 6 e 12 anos, participavam de um jogo comum durante a Páscoa, para achar ovos escondidos. Foi aí que perceberam que acima deles estava o helicóptero da polícia. Logo em seguida, passava correndo por eles o suspeito que a polícia estava buscando.
É claro que esse homem tinha conseguido enganar a polícia e o helicóptero já estava mudando de direção e estava se distanciando. Por um triz aquele delinquente poderia ter escapado. Mas o que aconteceu depois mostra a originalidade da mente das crianças e a rapidez deles.

Aquilo tudo foi muito inesperado! — disse uma menina de nove anos, que participava naquela brincadeira. – O helicóptero da polícia estava voando sobre nós e então vimos aquele homem. Ele corria pelo campo, depois mudou o rumo e foi em direção ao bosque.
Nós mostramos aos policiais para onde o homem tinha ido, mas eles não conseguiam ver o que estávamos indicando. Daí, uns dois amigos gritaram: “Vamos fazer uma seta” . Então, nós nos jogamos no chão para formar uma seta e indicar a direção».

E funcionou! Primeiro, os oficiais pensaram que era uma brincadeira, mas logo perceberam que as crianças estavam indicando algo importante. Os policiais se dirigiram para onde apontava a seta e conseguiram rapidamente prender os dois suspeitos, que quase conseguiram se esconder no bosque.
Dessa maneira, “essas crianças incríveis” se transformaram no assunto das pessoas do local, e o departamento da polícia expressou seu agradecimento às crianças por sua inteligência! E é claro, puderam participar na “busca de ovos da Semana Santa”, durante um evento beneficente para arrecadar fundos para o tratamento da leucemia infantil. Isso mostra, mais uma vez, que ser um herói é possível, mesmo quando somos crianças!

Compartilhe essa história com seus amigos e lembre-se sempre que a sociedade em que vivemos depende, em primeiro lugar, de você!

Via Curioso

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo