Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Fotos incríveis mostram tribo indígena da Amazônia sem contato com a civilização

A Amazônia é um dos maiores tesouros do Brasil, e certamente guarda muitos mistérios que sequer imaginamos. Em sua vastidão, se escondem diversos tipos de animais raríssimos, que não podem ser encontrados em outro lugar, além de espécies que ainda nem foram catalogadas. No entanto, não são apenas esses os segredo da Amazônia.

Uma tribo indígena, sem contato com a civilização, foi fotografada pelo ar pela primeira vez na Amazônia. Até aí, algo curioso, mas nada de mais – afinal de contas, quantas tribos indígenas vivem por lá? O problema dessa tribo, no entanto, é que ela vive em uma região em que atuam diversos mineradores ilegais de ouro – o que em algum tempo pode acabar gerando a extinção dos nativos, caso não sejam protegidos da invasão dos forasteiros.
Essas fotografias foram tiradas por um avião que procurava por sinais dos mineradores, e nelas é possível observar as estruturas e a comunidade Yanomami.

O território é protegido desde 1992, e acredita-se que por lá vivam pelo menos 22 mil indivíduos, divididos em várias tribos – sendo que pelo menos três delas permanecem sem contato com a civilização.
Nessas estruturas mostradas pelas fotografias, acredita-se que vivam cerca de 100 pessoas, e lá elas têm espaço para descansar em suas redes, armazenar e preparar comida, além de realizar seus rituais.Mas com os 5 mil trabalhadores ilegais nas redondezas, os indígenas podem estar próximos de enfrentar uma dolorosa extinção.

A história nos mostra que quando comunidades indígenas e forasteiros se misturam, as tribos tendem a ser dizimadas por uma grande variedade de doenças fatais para as quais elas não possuem imunidade. Além disso, existe o risco de violência.

Via Climatologia Geográfica

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo