Tecnologia do Blogger.

domingo, 21 de janeiro de 2018

A comovente história de uma criança que enfrenta o frio extremo para ir a escola

Hoje em dia no Brasil vemos vários casos de jovens rebeldes, que não se importam com os estudos, na maioria das vezes não são pessoas que pobres, quase sempre garotos que não sabem o que é dormir com fome, muitos dos quais, os pais possuem um certo poder aquisitivo, mas que não se importam com os estudos, não são educados corretamente pelos pais.

Alguns pais pensam que o estado tem o dever de educa-los, mas isso é algo que deve ser aprendido em casa, existem vários casos de agressão a professores hoje em dia, coisas chocantes inimagináveis acontecendo dentro das escolas , venda de drogas , prostituição e outras infinidades de problemas.

Em meio a tantas coisas ruins encontramos um exemplo que nos faz acreditar, que no mundo ainda existe esperança. Encontramos uma história que mais parece coisa de cinema, um garoto chinês de apenas 8, andou uma distância de 5 Km,  e além da distância , enfrentou um frio de 9 graus negativos, e tudo isso para conseguir chegar até a escola a qual estuda, localizada no município de Xinjie, província de Yuannan, china.

O diretor da escola, Fu Heng, ao ver o garoto chegando a escola, não acreditou na imagem, o menino chegou com as bochechas bastantes vermelhas, o pequeno rosto coberto de gelo... ele estava quase congelando, Heng registou a imagem e publicou na internet, o bravo garoto foi apelidado de “Ice Boy”  sua escola recebeu doações de mais de US$ 15.000, 144 roupas quentes e 20 aquecedores.
O pequeno estudioso , reside com a irmã e sua avó , em um pobre vilarejo, mas apesar das dificuldades , ele faz questão de ir para a escolas todos os dias.
Um verdadeiro exemplo não acham? deixe seu comentário abaixo:

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo