Tecnologia do Blogger.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Aprenda a clarear e eliminar o mal cheiro das axilas apenas com uma batata

As axilas são uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo e tendem a sofrer mudanças negativas devido a fatores como desodorantes com álcool, falta de higiene, transpiração excessiva, abuso de navalhas ou cremes depilatórios e acumulação de células mortas da pele. Todos esses agentes finalmente fazem com que a pele desta área escureça.

No entanto, este problema estético pode ser resolvido através de remédios caseiros e naturais. Um dos mais populares é o uso de batatas que, além de serem tubérculos muito deliciosos e nutritivos, também possuem excelentes propriedades para a pele.

As batatas, são tubérculos provenientes das patateras, uma planta que pertence à família Solanaceae. Graças à sua riqueza em algumas vitaminas (especialmente C), em minerais como potássio, enxofre e cobre, em antioxidantes e em ácidos graxos não saturados, as batatas possuem as seguintes propriedades para a pele:

Sua riqueza em antioxidantes dá à batata poderosas propriedades de branqueamento que nos permitem reduzir as manchas que aparecem na pele ao longo do tempo ou na pele escurecida em áreas como as axilas por falta de cuidado.

Também tem propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a estimular a circulação de sangue em nossa pele. Como resultado, a pele ficará menos inchada e mais radiante.

Sua concentração em ácidos graxos faz com que a batata tenha excelentes propriedades hidratantes, que mantém a umidade da pele e evita a secura.

É um bom remédio para combater os primeiros sinais de envelhecimento, pois é um alimento muito nutritivo rico em antioxidantes, o que ajuda a aumentar a quantidade de colágeno e elastina na pele. Como resultado, a batata freia e evita a falta de elasticidade e a aparência de rugas na derme.

Finalmente, a batata tem propriedades esfoliantes, ideal para eliminar células mortas que se acumulam na pele a fim de reduzir o mau cheiro das axilas causadas por bactérias que estavam nos poros da nossa derme.

Como utilizar batatas nas axilas passo a passo:

Agora que conhecemos as propriedades benéficas das batatas para a pele, então explicaremos como branquear a área das axilas com o suco deste tubérculo. Para fazer este remédio caseiro, você precisará dos seguintes ingredientes:

1 batata
2 xícaras de água
Discos de algodão

Preparação e tratamento:

Em primeiro lugar, você terá que pegar 3 batatas e descascá-las com a ajuda de uma faca ou descascador.
Então, você deve encher uma panela com 2 xícaras de água e colocar as batatas no interior para cozinhar.
Deixe as batatas ferver por 30 minutos.

Uma vez que o tempo tenha decorrido, despeje o líquido em uma tigela ou recipiente e deixe esfriar. Você terá pronto o suco de batatas.

Quando o suco esfriar, você terá que mergulhar um disco de algodão no recipiente onde está. Agora, espalhe o algodão encharcado pelas axilas fazendo movimentos suaves e circulares.
Deixe o suco nesta área por cerca de 20-30 minutos e, em seguida, retire os restos com abundante água quente.
Para obter resultados satisfatórios com este remédio caseiro, você terá que executar esse processo todos os dias até notar suas axilas mais claras e mais cuidadosas.

Outros remédios caseiros para as axilas

Além de branquear as axilas com batatas, existem também outros remédios naturais que possuem excelentes propriedades de clareamento que ajudarão a limpar essa área do seu corpo. Experimente alguns dos seguintes tratamentos:

Suco de limão

Seu clareamento e propriedades adstringentes o ajudarão a deixar axilas mais radiantes. Aplique o suco desta fruta após um banho todos os dias, sempre á noite.

Bicarbonato de sódio

Esta substância natural é conhecida por seus poderosos efeitos de iluminação e suas propriedades esfoliantes. Aplique um pouco de bicarbonato nas axilas, deixe-a por alguns minutos e depois enxague a área com água fria.

Casca de laranja

É um bom remédio para branquear esta área da pele por suas propriedades esfoliantes. Descasque uma laranja e esfregue as cascas contra as axilas, deixe agir por alguns minutos e enxague com água fria.

Açafrão

Este tempero possui propriedades branqueadoras e antibacterianas que ajudarão a eliminar as manchas e odores, além de obter uma pele mais iluminada. Para fazer isso, você só tem que misturar um pouco de açafrão com duas colheres de leite e aplicar o remédio na área. Então, você deve se deitar e enxaguar a pele com água na manhã seguinte.

Todo tratamento caseiro se torna eficaz quando feito corretamente e aplicado durante alguns dias. Vale lembrar que se os sintomas persistirem é necessário procurar ajuda de um especialista.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo