Tecnologia do Blogger.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Professor come no McDonald’s durante 90 dias e perde 16 quilos

Isso é o que eu chamo de uma dieta dos sonhos. John Cisna, um professor de ciências de Iowa (EUA), comeu apenas no McDonald’s por três meses inteiros e conseguiu perder 16 kg! Ele ainda fez um pequeno documentário sobre suas experiências.

O projeto de John foi inspirado no documentário de um canal de tv americano de 2004 "Supersize Me". Ele apresentava um cineasta americano, Morgan Spurlock, que também só comeu comida do McDonald`s por 30 dias. No final desse período, Spurlock relatou uma deterioração drástica de sua saúde física e psicológica. É por isso que as descobertas de John são quase inacreditáveis. Apesar de comer por um longo período de tempo na cadeia de fast food, ele relatou uma melhor saúde e perda de peso. Na verdade, houve uma grande melhoria de colesterol no sangue, após o período de três meses.

Como pode ser que dois experimentos, de modo semelhante ao outro, relataram resultados tão diferentes? Simples. John seguiu um plano muito mais inteligente que Spurlock fez. John e sua equipe de estudantes formularam um plano que permitiria a ele comer fast food e ainda se manter saudável. "Eu posso comer qualquer alimento no McDonald’s que eu quiser, desde que eu seja inteligente para equilibrar isso durante o resto do dia", disse ele.
Assim, por 90 dias, John comeu no McDonald’s no café da manhã, almoço e jantar. Mas ele era rigoroso sobre as limitações nutricionais diárias - ele ingeria 2.000 calorias por dia. Ele também tentou ficar perto das doses diárias recomendadas de nutrientes como proteínas, carboidratos, gordura e colesterol. Usando a informação nutricional do McDonald’s fornecida on-line, John e seus alunos construíram planos diários de refeições.

Então isso não é algo em que você diz: "bem, ele foi ao McDonald’s e só comeu saladas". Não, ele saboreou Big Macs, vários tipos de lanches e até sundaes. John também foi mais esperto sobre os exercícios. Enquanto Spurlock abandonou sua rotina diária de trabalho, John começou a andar por 45 minutos todos os dias. Ao final dos 90 dias, ele relatou que o seu peso diminuiu 16 quilos e seu colesterol baixou de 249 para 170.

A melhor parte sobre a experiência - ele fez todas as refeições no McDonald’s gratuitamente! O proprietário de uma franquia local estava tão interessado em ver os resultados que ele ofereceu as refeições a John, sem custo por três meses.

É perfeitamente lógico: se a quantidade de calorias que você ingere é inferior ao que você usa todos os dias, você vai perder peso, independentemente de sua escolha de restaurantes. E se você tem uma dieta equilibrada, você terá todos os nutrientes que você precisa, não importa onde você come.

Então não culpe o McDonald’s. Culpe a si mesmo se você ganhar peso. Se você comer como um porco, você vai ser gordo como um porco, não importa onde você come.

Fonte: Oddity Central

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo