Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A incrível história dos gêmeos siameses que vivem felizes na Índia

Shivanath e Shivram Sahu são dois gêmeos siameses que nasceram há 12 anos em uma vila perto de Raipur, na Índia. Eles compartilham o mesmo estômago e duas pernas, mas têm cérebros, corações e pulmões totalmente independentes. A vida não é nada fácil para os gêmeos, mas eles fazem tudo que outras crianças fazem e estão felizes.

Tão felizes que, mesmo quando o Dr. Krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, disse que uma cirurgia pode separá-los, embora Shivanath seria seriamente afetado pois ficaria sem nenhum membro inferior e dependeria de cuidados em tempo integral, eles querem viver juntos assim para sempre.

"Nós aprendemos a fazer tudo, vamos a escola de bicicleta e jogamos cricket sem grandes problemas", disse um dos gêmeos.

Com o tempo eles aprenderam a fazer todas as tarefas diárias básicas facilmente, como tomar banho, comer, vestir, e até pentear o cabelo um do outro. Eles conseguem descer as escadas de casa e até correm durante brincadeiras com outras crianças da aldeia.

Os gêmeos também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam, o que orgulha o pai, Raj Kumar, 45 anos. Segundo o homem, que tem outros cinco filhos, ele não permitiria que um médico separasse os dois irmãos, ainda que tivesse condições financeiras para arcar com os custos da cirurgia, e que ela fosse viável: "Deus os criou dessa forma e assim permanecerão".

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo