Breaking News
recent

9 características raras que menos de 1% das pessoas possuem

Algumas pessoas sem dúvida possuem características de personalidade singulares, ao mesmo tempo em que as chamamos de diferentes ou especiais. Entretanto, e por incrível que pareça, características físicas extremamente raras também existem e são exatamente elas que conheceremos nessa matéria.

Veja 9 características raras que poucas pessoas possuem e descubra o quão curioso é o nosso corpo humano:

1 – Ossos extremamente densos
O responsável pela mineralização dos ossos é o gene LRP5. No momento em que os cientistas descobriram a respeito das deficiências desse gene, que resulta em pessoas muito mais frágeis, também souberam de outra mutação que deixam os ossos com muita resistência. São quase impossíveis de quebrar e a pele também envelhece mais lentamente.

2 – Sangue de ouro
Este tipo de sangue não possui a cor dourada, somente não contém nenhum antígeno, ou seja, seu fator Rh é nulo. Até o momento, somente foram identificadas 40 pessoas com essa anomalia, onde 9 das mesmas são doadoras universais, fazendo com que seu sangue possa ser utilizado em transfusões para qualquer pessoa.

3 – Longo músculo palmar
Este músculo é uma herança da época em que nossos antepassados subiam em árvores. Para saber se você tem esse músculo, toque seu dedão no mindinho. Se um ligamento aparecer no seu punho, você o possui. Porém a falta dele não afeta de nenhuma maneira nossas vidas.

4 – Quimerismo genético
Ocorre quando temos um conjunto a mais de DNA. O quimerismo humano acontece na hora em que dois embriões se fundem ainda no útero, para criar somente uma pessoa, ao contrário de gêmeos. O que mais comumente acontece é uma pele com cores diferentes que remete a um mosaico e também heterocromia nos olhos.

5 – Distiquíase
Essa mudança genética acarreta em seus portadores possuírem duas linhas de cílios, um exemplo sendo a atriz Elizabeth Taylor. A mutação não traz nenhum problema ou desvantagem, porém se os cílios se aproximam demais da mucosa dos olhos, podem ocorrer irritações.

6 – Fístula pré-auricular
Somente 5% das pessoas demonstram essa deficiência que é desenvolvida durante o período fetal. Estima-se que seja uma marca de nossos antepassados, época em que animais tinham brânquias. O orifício é geneticamente herdado e pode estar presente em uma ou ambas as orelhas.


7 – Costelas extras
Chamadas de costelas cervicais, podem ser vistas mais comumente em mulheres e na maioria das vezes são muito menores que as demais. Caso cresçam muito, podem trazer desconforto para a espinha cervical.

8 – Habilidade para enxergar várias cores
Outra característica que é mais comumente encontrada em mulheres é tetracromacia: a capacidade de distinguir tons muito melhor do que as pessoas comuns fazem.

Esta condição é causada por mutações no cromossomo X, sendo uma diferença que permite que as pessoas vejam até 99 milhões de cores, enquanto uma pessoa comum percebe não mais de 1 milhão.

9 – Pouca necessidade de sono
A energia dos que possuíam o gene DEC2 – uma mutação que possibilita que tarefas sejam realizadas muito mais rápido – é restaurada duas vezes mais rápido que o resto das pessoas. Alguns famosos que possuíam essa condição eram Margaret Thatcher, Nikola Tesla, Salvador Dalí, e Winston Churchill.

Incrível!

Bônus: Baixo colesterol até o fim dos dias

Poucas quantidades do gene PCSK9 fazem com que os humanos com essa condição possam devorar o que quiserem pela frente, sem necessidade de se preocupar com o colesterol. Por conta do gene, possuem chances reduzidas em 90% de desenvolverem problemas cardíacos.

Essa condição você gostaria de ter, não é mesmo?

Tecnologia do Blogger.